Portal da Cidade Registro

Educação

Cerca de 500 estudantes da escola Britânia participam do "Conte para Todos"

Projeto aborda o respeito às diferenças e a importância da leitura

Publicado em 04/06/2019 às 22:20

Iniciativa do Governo do Estado, com o apoio do Departamento Municipal de Educação da Ilha, o Projeto Conte para Todos , contou com a participação de cerca de 500 estudantes da Escola Britânia. Realizado na quarta 29 de maio, no Espaço Cultural Plínio Marcos, a contação de histórias contou com a presença da educadora Lilian Damasceno, que narrou a história de uma corajosa princesa que resolve lutar para defender o reino e a honra de seu pai.

Trata-se de um conto romeno repleto de aventuras e magia livremente inspirado em O Príncipe Dragão, de Neil Philip, do livro “A volta ao mundo em 52 histórias”, publicado no Brasil pela editora Companhia das Letrinhas.  

O Projeto ressalta a importância de todos os seres, a valorização da empatia, o respeito às diferenças e a defesa dos direitos iguais para compartilhar com o público de todas as idades. Também teve os objetivos de aproximar o universo literário do público em formação e promover o hábito da leitura por meio de contações de histórias divertidas e dinâmicas.


Fonte:

Deixe seu comentário