Portal da Cidade Registro

Mercado

Circuito Senac de Bebidas reúne especialistas sobre o mercado de alimentação

Evento do Senac Registro terá degustações e palestras; programação é gratuita e as vagas são limitadas

Publicado em 10/06/2019 às 06:29
Atualizado em

De 10 a 14 de junho, o Senac Registro promove a 6ª edição do Circuito Senac de Bebidas.  O objetivo é disseminar o conhecimento sobre o universo das bebidas, alinhado às tendências do mercado de alimentação, além de refletir sobre a importância desses produtos no contexto social e como geradores de negócios e de oportunidades.

Restrito para maiores de 18 anos, o evento é uma ótima opção para profissionais que atuam em bares, restaurantes, hotéis, lojas e importadoras e também para o público em geral. Na unidade Registro, todas as atividades são gratuitas. No dia 10/6, às 19 horas, a palestra Bem-vindo ao Vinho abre a programação. Na oportunidade, os participantes vão aprender sobre as diferenças entre as uvas, aromas e a escolher um bom vinho levando em conta o custo-benefício.

Na terça-feira, 11/6, às 18h30, o Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac), um dos parceiros do evento, promove a palestra Cachaça: o Brasil na garrafa contando particularidades e a história da bebida. Já no dia 13/6, às 19h30, o participante da palestra Coquetéis e sua Arte aprenderá técnicas básicas para preparar drinques em casa.

Para encerrar o Circuito Senac de Bebidas 2019, no dia 14/6, às 18h30, haverá a palestra Coquetelaria Brasileira: cultura e sabor que, de maneira divertida, narrará a linha do tempo das bebidas e da coquetelaria brasileira por meio de degustações.

Para se inscrever e conferir a programação completa do evento, acesse o Portal Senac em www.sp.senac.br/circuitodebebidas.

Parcerias:

Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac), Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), Café Excelsior, Seo Pimenta, Mercearia 3M, Cerveja Livre, Armazém Daíza, Wenzel e Mecca, Virga, Mosteiro Cervejaria, Caseirinho Queijos Artesanais, Senhor Expresso, Teu Café, MeiMei Produtos Naturais, Cápsula Express, Amnésias Beer, Mr. Beard, Beer Trip e Octavio Café.


Alimentação no Senac

O Senac São Paulo atua no segmento de alimentação desde 1951. Seus primeiros cursos foram Garçom (1951), Cozinheiro (1964), Vinhos (1974), Sommelier (1987), pioneiro nesse tema no Brasil, seguido dos cursos Técnico em Nutrição e Dietética (1994) e o Bacharelado em Nutrição (2009). O ineditismo veio, ainda, com o primeiro curso superior de gastronomia do país, o Tecnólogo em Gastronomia (2001).

Hoje, o Senac mantém um completo portfólio no segmento de alimentação que reúne diversos cursos nas modalidades livres, técnicos, graduações, pós-graduações e extensões universitárias em gastronomia, nutrição, bebidas, serviços e gestão. Esses cursos estão distribuídos em várias unidades do Estado de São Paulo. Dessa forma, a instituição busca atender a todas as necessidades de qualificação do setor.


Serviço:

Circuito Senac de Bebidas

Data: de 10 a 14 de junho de 2019

Inscrições e informações: www.sp.senac.br/circuitodebebidas ou diretamente na unidade

Participação gratuita


Programação Senac Registro:

Palestra: Bem-vindo ao Vinho

Data: 10 de junho de 2019

Horário: segunda-feira, das 19 às 21 horas


Palestra: Cachaça: o Brasil na garrafa

Data: 11 de junho de 2019

Horário: terça-feira, das 18h30 às 21h30


Palestra: Coquetéis e sua Arte

Data: 13 de junho de 2019

Horário: quinta-feira, das 19h30 às 21h30


Palestra: Coquetelaria Brasileira: cultura e sabor

Data: 14 de junho de 2019

Horário: sexta-feira, das 18h30 às 21h30


Local: Senac Registro

Endereço: Rua Teiti Koki, 105 - Vila Florida, Registro/SP

Informações: www.sp.senac.br/registro


Fonte:

Deixe seu comentário