Portal da Cidade Registro

Educação

CME se reúne com Secretaria de Educação para discutir ações para alunos

O CME se preocupa com o retorno e propõe aulas de reforço na volta dos alunos nas aulas presenciais, proposta acatada pela Secretaria

Publicado em 19/05/2020 às 00:30

Na última sexta-feira (08), a Secretaria de Educação de Juquiá promoveu reunião com os membros do Conselho Municipal de Educação - CME. O objetivo do encontro foi informar e planejar as ações de atendimento aos alunos em tempo de distanciamento social e suspensão das aulas presenciais. 

A secretaria pontua a importância da atuação do CME nesse processo, pois considera que quanto mais pessoas envolvidas em pensar a educação, haverá a realização de um trabalho melhor. Na oportunidade foi demonstrado ao Conselho por meio de portfólio, com fotos e embasamento legal das ações realizadas e as que serão realizadas posteriormente.

O CME se preocupa com o retorno e propõe aulas de reforço na volta dos alunos nas aulas presenciais, proposta essa acatada pela secretaria e que já se prepara para o futuro retorno.

Todas as temáticas são amplamente discutidas em reunião. – “A participação ativa do conselho, compreende o planejamento, a execução e a avaliação como instrumento de melhoria do ensino, além de ser muito importante para validar nossas ações”, ressaltou a secretária Ana Paula.

“Visamos a transparência das ações da Educação, prezando pelos recursos e aplicabilidade dos mesmos para uma Educação de qualidade, ainda que remota”, concluiu o prefeito Renato Soares.


Fonte:

Deixe seu comentário