Portal da Cidade Registro

Debate

Comissão promove audiência pública sobre retorno presencial das aulas

a comunidade escolar foi previamente consultada pelo Governo de São Paulo e a posição pelo não retorno às atividades presenciais foi posição majoritária

Publicado em 15/10/2020 às 08:00
Atualizado em

O retorno das atividades presenciais nas escolas da Rede Estadual de Educação no município de Registro preocupou a Comissão de Educação da Câmara, que solicitou uma audiência pública para avaliar a situação. A audiência acontecerá na próxima sexta-feira, 16, às 10 horas, com transmissão de modo virtual através da plataforma de compartilhamento de vídeos, na página oficial da Câmara de Registro no Facebook, https://www.facebook.com/camaramunicipalderegistro. 

De acordo com informações da Comissão de Educação, Registro foi um dos únicos municípios da Região que permitiram o reinício das aulas presenciais. Ainda segundo a Comissão, a comunidade escolar foi previamente consultada pelo Governo de São Paulo e a posição pelo não retorno às atividades presenciais foi posição amplamente majoritária. 

A audiência pública foi solicitada pela relatora da Comissão, vereadora Sandra Kennedy. 

Foram convidados representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Governo, Secretaria de Estado da Educação – Diretoria de Ensino de Registro, Ministério Público do Estado de São Paulo, Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do estado de São Paulo) e Afuse (Sindicato dos Funcionários e Servidores da Educação de São Paulo).  

--

Fonte:

Deixe seu comentário