Portal da Cidade Registro

Educação

CONSAÚDE recepciona estagiários de Medicina

No total, são até 60 vagas para estágio em Medicina disponibilizadas aos alunos de quinto e sexto anos

Publicado em 26/06/2019 às 08:26

O presidente do CONSAÚDE e prefeito de Iguape, Wilson Almeida Lima, o diretor superintendente do CONSAÚDE, José Antonio Antosczezem e o diretor técnico do HRLB, Dr. Márcio Bazzo, receberam na última segunda-feira (17), estudantes de medicina da Universidade Brasil. Os futuros médicos fazem parte do programa de estágio, fruto do termo de cooperação técnica entre CONSAÚDE e a Universidade. A reunião aconteceu no auditório do CONSAÚDE, onde os estagiários foram apresentados ao trabalho realizado no Vale do Ribeira em prol do desenvolvimento da saúde. Também estiveram presentes representante da Universidade, diretores e médicos do Consórcio.

No total, são até 60 vagas para estágio em medicina disponibilizadas aos alunos de quinto e sexto anos. A parceria contempla as especialidades de Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Cirurgia, Pediatria e Urgência e Emergência. 

Com custo zero para o CONSAÚDE, o contrato terá vigência pelo período de um ano e meio a dois anos. Segundo o diretor-superintendente do Consórcio José Antonio Antosczezem, "para o CONSAÚDE, é uma parceria importante e que somará esforços ao atendimento em saúde prestado no Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua (HRLB), de Pariquera-Açu e nas demais unidades administradas por ele", disse.

Para o presidente do CONSAÚDE e prefeito de Iguape, Wilson Almeida Lima, o ganho é fundamental para a região. "Isso demonstra o valor que o CONSAÚDE possui ao promover saúde no Vale do Ribeira. Vamos disseminar nosso conhecimento e, futuramente, trazer mais profissionais médicos para a região", afirmou. 

 

Universidade Brasil

 

A Universidade Brasil é uma instituição que tem o compromisso de levar Educação de qualidade a todos os brasileiros e sua dimensão atual pode ser medida pelo número de cursos de Graduação, mais de 60, destacando-se o de Medicina, e diversos outros em todas as áreas do conhecimento, nas modalidades presencial e Educação a Distância – EaD, que conta com uma plataforma inovadora de ensino. 

Além disso, a Universidade oferece cursos de Pós-Graduação: Especialização/MBA e Programas de Mestrado e de Doutorado. São 158 polos espalhados pelo país, 62 unidades em 9 Estados e 4 campi.

Fonte:

Deixe seu comentário