Portal da Cidade Registro

Detran SP

Convênio incentivará educação no trânsito nas escolas municipais

Programa atua diretamente com os educadores da rede municipal fomentando a realização de projetos favorecendo a convivência harmoniosa no trânsito

Publicado em 23/07/2021 às 01:03
Atualizado em

O Programa atua diretamente com educadores (professores, coordenadores pedagógicos e diretores de instituições de ensino da pré-escola e ensino fundamental) da rede pública municipal de ensino, fomentando a realização de projetos sobre Educação Viária nas comunidades escolares

Para desenvolver um trabalho preventivo nas escolas de Registro e em seu entorno, com uma abordagem socioeducativa que contribua para alunos e familiares no exercício da cidadania no trânsito, o Prefeito de Registro, Nilton Hirota, juntamente do Secretário Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, Edson Noburu Endo e do Secretário Municipal de Educação, Marcos Cunha estiveram na última terça-feira (20/7), na sede do DETRAN.SP para aderir ao Programa “Educação Viária é Vital - Evv”, em parceria com a Fundacíon Mapfre.

“A ideia é envolver os alunos na observação, análise e crítica das condições de circulação dentro da escola, na comunidade do entorno (bairro) e na cidade. Daremos visibilidade aos projetos escolares que se destacarem na implementação de ações educativas sobre a circulação viária”, falou o Secretário Municipal de Educação, Marcos Cunha.

O Programa atua diretamente com os educadores da rede municipal fomentando a realização de projetos que favoreçam práticas de convivência harmoniosa no trânsito. A missão é reduzir os índices de acidentes de trânsito por meio de ações educativas que primem pela adoção de comportamentos básicos para um deslocamento seguro. Propõe-se que crianças e adolescentes possam adquirir hábitos que contribuam para a formação de cidadãos mais atentos, conscientes e respeitosos em relação à segurança viária.

“Queremos favorecer a adoção de hábitos e atitudes seguras e solidárias na circulação destes alunos nos espaços da escola, da comunidade e na cidade. Vamos incentivar a trânsito seguro e harmonioso dentro e fora da escola”, destacou o Secretário Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, Edson Noburu Endo.

Público-Alvo - O Programa atua diretamente com educadores (professores, coordenadores pedagógicos e diretores de instituições de ensino da pré-escola e ensino fundamental) da rede pública municipal de ensino, fomentando a realização de projetos sobre Educação Viária nas comunidades escolares envolvendo os alunos e seus familiares.


Fonte:

Deixe seu comentário