Portal da Cidade Registro

Educação

Coronavírus - Cursinho Popular prorroga inscrições até o dia 30 de março

Com as medidas de isolamento e prevenção ao novo Coronavírus, as inscrições seguirão até próximo domingo (29/03)

Publicado em 20/03/2020 às 04:44

Desde a última segunda-feira (16/03) estão abertas as inscrições para o Cursinho Popular Registro, uma iniciativa de professores voluntários, com parceria da Diocese de Registro e realização do Instituto para o Desenvolvimento Sustentável e Cidadania do Vale do Ribeira (IDESC).

Com as medidas de isolamento e prevenção ao novo Coronavírus, as inscrições seguirão até próximo domingo (29/03). Caso as condições de saúde permitam, as aulas terão início na quinta-feira 09 de abril de 2010. 

  O Cursinho Pré-Vestibular é aberto a toda comunidade de Registro e do Vale do Ribeira. As aulas acontecem durante a semana conforme cronograma que será entregue ao aluno, quando da matrícula. As matrículas serão realizadas nos dias 6 e 7 de abril, na sede do Cursinho (Rua Pio XI, n. 150, Centro, Registro/SP). No ato da matrícula, o/a selecionado dever apresentar RG, Comprovante de Residência e a contribuição de R$ 20,00.  

  As inscrições vão de 16 a 29 de março, exclusive pela internet, no link https://forms.gle/CSZ1qgHFxBCQ7onk7. Para fazer a inscrição é necessário preenche o formulário, disponibilizado no link, até o final. As aulas começarão no dia 09 de abril de 2010, caso as condições de saúde permitam, das 19 às 21h50 horas, O curso tem a coordenação pedagógica do professor Jefferson Pécori. 

  "O Cursinho Popular Registro chegará, agora, a sua terceira iniciativa em cursos de preparação. A primeira foi em 2018, com o curso preparatório para o Concurso da Prefeitura de Registro. Em 2019, lançamos o Pré-Vestibular Popular. E neste ano, damos seguindo ao Pré-Vestibular Popular. Nosso grupo de voluntários, com apoio do IDESC, da Diocese, tenta oportunizar conteúdos, conhecimentos e reflexões para que os estudantes das escolas públicas e das classes trabalhadores invadam a universidade, especialmente, a universidade pública, e conseguiram as bolsas nas instituições privadas. Nosso objetivo é ‘pintar’ a universidade de povo", explica o coordenador pedagógico, professor Jefferson Pecori. 

No ano de 2018, o IDESC organizou, gratuitamente, o Cursinho Preparatório para o Concurso da Prefeitura, na Igreja Católica da Vila Nova. Na ocasião, centenas de pessoas tiveram aulas com professores de Matemática, Português, Atualidades e Informática. Em 2019, o IDESC organizou a sua primeira iniciativa em Pré-Vestibular Popular. O Cursinho foi de maio à novembro e vários estudantes conseguiram passar em instituições de ensino públicas e privadas (com bolsas de estudo).  

O IDESC - O Instituto para o Desenvolvimento Sustentável e Cidadania do Vale do Ribeira - IDESC - é uma organização não governamental, sem fins econômicos, criada em 15 de março de 2001, com sede em Registro. Tem como objetivo desenvolver estudos, pesquisas e projetos para promover a melhoria da qualidade de vida da população do Vale do Ribeira, região de Mata Atlântica, visando o desenvolvimento sustentável. 

Maiores informações pelo telefone: 13-981693533. 


Fonte:

Deixe seu comentário