Portal da Cidade Registro

Profissões

Deputada federal fala para estudantes no “Projeto Rumo” em Registro

O Projeto Rumo é realizado pelo Rotaract Club de Registro e tem como objetivo o de incentivar jovens a se qualificarem para o mercado de trabalho

Publicado em 10/06/2019 às 06:17
Atualizado em

A deputada federal, Rosanva Valle (PSB), esteve em Registro, no último sábado (8), quando conversou com alunos da Escola Estadual Professor Ruy prado de Mendonça Filho, em Registro. Também durante a manhã de sábado, estudantes puderam buscar orientações sobre carreiras no evento promovido pelo Rotaract Club. Rosana Valle, que é jornalista de formação falou de sua trajetória de vida e de como conseguiu construir sua carreira como estudante em escola pública.   

"Vou lembrar pra sempre das histórias que você contou hoje", disse uma aluna à deputada que se manifestou em redes sociais: ‘Falei sobre minha trajetória, de quando fui professora, do que vivi como jornalista e dos desafios que tenho enfrentado como deputada federal.Poder ouvir isso de uma jovem, me traz ainda mais a certeza de que estou no caminho certo. É por esses jovens que estou no Congresso Nacional. Não podemos desistir do nosso país”

O Projeto Rumo é realizado pelo Rotaract Club de Registro, em parceria com o Rotary Club de Registro e o Rotary Club de Registro Ouro, e tem como objetivo, não só a orientação de jovens cursando o ensino médio e pré vestibulandos no sentido de ajudá-los a definir qual profissão seguir, mas também, o incentivo aos jovens mais carentes à se qualificarem para o mercado de trabalho, resultando em uma melhoria de vida para os mesmos e, conseqüentemente, para toda a sociedade em que ele está inserido. Trata-se de um projeto onde são ministradas palestras referentes as profissões mais desejadas, sendo que os participantes poderão assistir até seis palestras, e ficará a seu critério decidir quais serão essas.

. .


Fonte:

Deixe seu comentário