Portal da Cidade Registro

Educação

Docente do Senac Registro dá dicas de como se vestir nas festas de fim de ano

Looks confortáveis e acessórios que atraiam proteção estão em alta

Publicado em 14/12/2020 às 21:00
Atualizado em

A pandemia, o isolamento e o distanciamento social provocaram uma mudança no comportamento e no estilo de vida das pessoas. No setor da moda, por exemplo, considerando esse novo cenário, o conforto na hora de se vestir tornou-se essencial.  

“As festas de forma remota, ou em pequenos grupos de família irão acontecer, e pensando nisso, a tendência de moda para comemorar a chegada de 2021 em grande estilo está voltada para looks confortáveis e versáteis”, explica Alessandra Leite, docente da área de moda do Senac Registro.

Para as festas de fim de ano, tecidos com rendas, bordados e leses estão em alta, assim como as estampas nos tons claros e românticos. “O branco, considerado a cor mais tradicional por simbolizar a purificação e a transformação, que tanto desejamos, não precisa ser usado de forma monocromática.” A docente orienta para que as roupas desse tom sejam coordenadas com peças e acessórios de cores vibrantes ou inspiradas na natureza.

De acordo com a docente, os looks vão desde vestidos de renda, saias compridas no estilo Maria, calça de cintura alta, shorts e bermudas que podem ser combinados com tops em tecidos mais leves. “Seja qual for o calçado escolhido aposte nos modelos coloridos e enfeitados com strass e cristais, principalmente, os com tiras mais finas e metalizadas”, orienta.

Para finalizar, a docente dá dicas para completar os looks com acessórios como brincos longos, correntes e colares duplos e pulseiras de contas coloridas. “Não se esqueça de pedir proteção e sorte para 2021 usando pingentes como medalhas, olho grego e búzios. E o mais importante, se for sair use uma máscara que combine com tudo, e boas festas!


Fonte:

Deixe seu comentário