Portal da Cidade Registro

Educação

Docente do Senac Registro dá dicas para estudar em casa

Especialista também orienta como manter o foco em tempos de Covid-19

Publicado em 22/07/2020 às 02:54

Com as aulas presenciais suspensas, em razão da pandemia provocada pela Covid-19, a rotina dos estudantes mudou. Para os alunos que precisam se adaptar, Gabriel Padovam, docente da área de tecnologia da informação do Senac Registro, orienta como manter o foco nas atividades diárias.   

De acordo com o docente, o mais importante é criar uma nova rotina para estudar, baseada no ambiente domiciliar, aliando um horário fixo e com um cronograma. “É preciso adaptar-se às mudanças e manter as responsabilidades domésticas e de estudo. Bem organizado, é possível continuar com todas as atividades e reservar um horário dedicado aos estudos como se estivesse em sala de aula”, explica.

Para Gabriel, também é importante encontrar um local na casa em que se sinta confortável para iniciar os estudos. “Deve ser um ambiente tranquilo, sem barulho e distrações, de preferência sem celular ou notificações de redes sociais, por exemplo. Na bancada ou mesa de estudo, o acesso aos materiais deve ser facilitado”, recomenda.

Outra dica é criar pausas regulares para descansar entre uma matéria e outra. “Com as aulas a distância é comum se cansar ou entediar mais rápido, também existe o fato do professor não estar presente, chamando atenção para distrações. As pausas são importantes para renovar as energias e voltar com o foco necessário.”

Para auxiliar o aprendizado em casa utilizando ferramentas disponíveis na internet, o docente dá uma sugestão para quem pretender aprender um idioma. “É o Duolingo (https://pt.duolingo.com/), conteúdo gratuito disponível na Web, iOS, Android, Windows Phone e Linux.”

Serviço:

Senac Registro

Endereço: Rua Teiti Koki, 105 - Vila Florida – Registro/SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/registro


Fonte:

Deixe seu comentário