Portal da Cidade Registro

Encerramento

Educação de Registro encerra ano letivo com atividades e premiação

A Secretaria Municipal de Educação promove até hoje (13/12) as atribuições dos profissionais que integram as equipes escolares das unidades educacionais

Publicado em 12/12/2019 às 21:54

A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, teve um ano curricular e extracurricular intenso, com muito empenho de toda a equipe para compartilhar conhecimento e garantir que os mais de 6 mil alunos tivessem o melhor aproveitamento e encerra o ano letivo com muitas atividades. São elas: 

Premiação:

A 22ª Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) contou com a participação de 884.979 alunos de escolas públicas e privadas. Dos 1.253 jovens pesquisadores registrenses participantes, 1.168 foram das Escolas Municipais. Destes, 102 receberam medalhas (de ouro, prata e bronze).

Já a 13ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) teve a participação de 154.578 estudantes e o município de Registro esteve representado por 1.177 alunos, sendo 1.083 da Rede Municipal de Ensino e 94 de escolas privadas. Nesta edição, 29 alunos das Escolas Municipais foram premiados. Ao todo, o município de Registro participou com 28 escolas.

A OBA e o MOBFOG são eventos nacionais, abertos à participação de escolas públicas, privadas, urbanas ou rurais brasileiras. O objetivo é incentivar o interesse dos jovens pela astronomia, astronáutica e ciências afins, promovendo a difusão dos conhecimentos básicos aeroespaciais de uma forma lúdica e cooperativa.

Livros: 

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, através da Fundação Itaú Social recebeu a doação de 6.250 kits de livros com títulos selecionados e destinados ao público infantil e juvenil. A iniciativa repete o sucesso da parceria conquistada em 2018 pela coordenadora Marly do Prado Verde e de acordo com a secretária municipal de Educação, Cinira Alves, serão utilizados como complemento das atividades educacionais.

O projeto Itaú Social tem o objetivo de garantir que as histórias contribuam de fato com o desenvolvimento da criança, bem como incentivar a leitura e contribuir com o desenvolvimento intelectual de todas as crianças brasileiras. O kit também conta com livros em braile e letra expandida para leitores com deficiência visual.

Mostra Cultural: 

A Mostra de cada unidade escolar foi composta por diversos projetos - alguns até premiados como na 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

A atividade cultural e pedagógica envolveu alunos e professores com o objetivo de valorizar e mostrar à comunidade, os projetos com enfoque interdisciplinar, desenvolvidos em sala de aula, ao longo do ano letivo e vem como etapa final das atividades do "Programa Ler e Escrever” e “EMAI” – desenvolvido na Rede Municipal. Os trabalhos apresentados nas mais diversas formas como desenhos, fotografias, exposição de trabalhos manuais, canto, entre outras, exigiram muita criatividade, dedicação, capricho, habilidade, estudo e valorização da identidade cultural.

Atribuição: 

A Secretaria Municipal de Educação promove até a próxima sexta-feira (13/12) as atribuições dos profissionais que integram as equipes escolares das unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino para o exercício de 2020.

Fonte:

Deixe seu comentário