Portal da Cidade Registro

Sesi

Educação infantil em Registro conta com Sistema SESI-SP de ensino

O contrato rege a distribuição do material didático para os alunos e professores, além de formação específica regular para docentes e gestores.

Publicado em 03/06/2021 às 08:17
Atualizado em

Entrega de material didático na escola Anna Pinto

A Prefeitura Municipal de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Educação firmou parceria educacional para a implementação do Sistema SESI-SP em todas as Unidades de Educação Infantil do município.

“A fase inicial da educação escolar é muito importante para o desenvolvimento cognitivo e intelectual da criança. Por meio da parceria com o SESI, com o padrão de qualidade do Sistema S, tenho certeza de que Registro faz o investimento certo para o futuro das nossas crianças”, analisou o Prefeito de Registo, Nilton Hirota.

O contrato rege a distribuição do material didático para os alunos e professores, além de formação específica regular para docentes e gestores. O atendimento envolverá 39 escolas, 221 profissionais e mais de 2140 alunos.

Todo o material didático já foi distribuído para as unidades escolares. A primeira formação com gestores aconteceu no início do mês e com os professores na última semana. A ação pretende promover a melhoria da qualidade da educação no município, por meio do atendimento integral dos alunos de 0 a 5 anos, com investimento na formação dos profissionais da educação municipal.

“Além da qualidade do material fornecido, o corpo técnico e docente da Secretaria recebe qualificação para aplicação do método de ensino da forma correta, proporcionando para a criança o máximo de aproveitamento em seu processo de aprendizagem”, enfatizou o Secretário Municipal de Educação, Marcos Cunha.

Fonte:

Deixe seu comentário