Portal da Cidade Registro

IDEB

Educação na Ilha conquista índices do IDEB superiores às médias nacionais

Criado em 2005 pelo MEC, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é um indicador de qualidade do ensino fundamental e do ensino médio

Publicado em 15/09/2020 às 22:00
Atualizado em

Divulgado nesta terça-feira 15/09 pelo Ministério da Educação, o Ideb 2019 - índice que avalia o desenvolvimento da educação básica brasileira- apontou que as estatísticas da rede pública da Ilha Comprida estão acima da média nacional.

No ensino fundamental I , entre 1°ao 5° Ano, a Ilha obteve nota 6,8, índice acima da meta nacional, que é 5.7 , e da média nacional, que é 5.9. No ensino fundamental II, entre o 6° e o 9° Ano, o índice da Ilha é de 5.7 , acima da meta nacional que é 5.2, e da média nacional, de 4.9. 

Criado em 2005 pelo MEC, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é um indicador de qualidade do ensino fundamental e do ensino médio. Ele é calculado levando em consideração os índices de aprovação/reprovação dos alunos, de abandono dos estudos, medidos no Censo Escolar e rendimento nas avaliações de português e de matemática no Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica).

Fonte:

Deixe seu comentário