Portal da Cidade Registro

Educação

Escola "Abra a Caixa" inicia atividades na quinta-feira (16)

Em ambiente preparado para se tornar uma extensão da casa das crianças, a “Abra a Caixa” abriga amplas salas para desenvolvimento do Maternal e Jardim

Postado em 13/02/2020 às 19:51 |

A partir do dia 16 (quinta-feira), em sua nova sede, a Escola Abra a Caixa começa o ano letivo de 2020 em Registro com uma proposta que vai atender também, crianças de 7 a 11 anos. Localizada na Avenida Getúlio Vargas, 76, no centro da Cidade, ainda há vagas dentro da proposta que trabalha atividades recreativas, artísticas, musicais e complementares para todos os alunos. Ainda em fevereiro, uma oficina será proposta para tratar da agenda escolar participativa com os pais dos alunos.    

Em um ambiente acolhedor preparado para se tornar uma extensão da casa das crianças, a sede da “Abra a Caixa” abriga diversas e amplas salas para desenvolvimento das atividades dos grupos do Maternal e do Jardim, incluindo espaços para o preparo dos lanchinhos e refeições, os cantinhos de brincar, o jardim de sol (interno), o redário e os balanços de tecido, o canteiro da hortinha, o jardim (externo), além das áreas de atendimento e administração e dos ambientes destinados aos professores e às famílias das crianças.

“Queremos recriar no espaço da escola o aconchego da casa da vovó, um lugar em que a criança se sinta à vontade e livre para brincar, conviver, criar e aprender”, comentam as fundadoras da “Abra a Caixa” Edislaine Roza Sakai (Di), Fernanda de Lucena e Jhenifer Portugal.

Na visão antroposófica, o espaço interno e externo da escola é pensado para contribuir com o desenvolvimento motor saudável da criança, que vai muito além das qualidades meramente físicas e instiga outras esferas do desenvolvimento humano. “Há uma forte ligação entre o andar ereto, o pensar e a fala, características desenvolvidas na primeira infância. Um andar não desenvolvido corretamente pode influir em defeitos de fala ou raciocínio. Em contrapartida, exercícios motores podem corrigir dificuldades na fala ou no pensar”.

Saiba também

Registro terá escola infantil inspirada nas Pedagogias Waldorf e da Escuta

Escola “Abra a Caixa” realiza primeiro evento em sua nova sede


Fonte:

Deixe seu comentário