Portal da Cidade Registro

Educação

Espaço de Vivência Abra a Caixa prova que qualidade se traduz em reconhecimento

Para atender a demanda, instituição triplicou o número de colaboradores, desde sua inauguração, e pretende ampliar ainda mais o atendimento às famílias

Publicado em 09/02/2023 às 17:28
Atualizado em

O Espaço de Vivência Abra a Caixa chega aos três anos, no próximo dia 16 de janeiro, diante desafios e vitórias conquistadas. Para atender a demanda, a instituição de ensino triplicou o número de colaboradores, desde sua inauguração, e pretende ampliar ainda mais o atendimento às famílias.

A escola em Registro, no Vale do Ribeira, propõe trabalhar com uma abordagem inspirada na pedagogia Waldorf (veja matéria) para a educação infantil e os primeiros anos de letramento. Com bons números, comemora com o aumento no número de alunos. “Começamos a trabalhar com sete famílias e hoje são 33 famílias atendidas pela Escola”, comemora Edislaine Roza Sakai, mantenedora da escola. 

Com o aumento da demanda, foi necessário aumentar o quadro de funcionários e novas oportunidades de emprego foram criadas, para profissionais da educação e de funções correlatas, que passaram de três para 13 profissionais, todos do Vale do Ribeira. “Nossa equipe era bem pequena e a gente está muito feliz com a equipe que temos hoje, com absoluta certeza é nosso diferencial, pois uma escola que acolhe as diferenças e busca suprir as necessidades da criança, só pode ser possível assim”.

A integração com toda equipe foi fundamental para garantir o sucesso da proposta: "A equipe que se formou é a dos meus sonhos, e o espaço é perfeito para as crianças se desenvolverem (...) A esperança é que possamos mais….”.

“Vivemos a época da pandemia, com escola fechada (...) isolamento. Mas sempre com a participação das famílias, que participaram de todo o processo educacional de suas crianças e passaram a desempenhar um papel ainda mais importante na realização de tarefas diárias no período de isolamento. Fortalecemos os vínculos com as famílias com as atividades em casa e online. Este ano, 2022 foi o marco do retorno quando a escola voltou a desempenhar todas as atividades presenciais, o retorno foi bastante festejado”. 

O ano de 2022 também foi o ano de implantação do primeiro ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais. “Nosso objetivo foi alcançado. Nossos desafios foram mudando, mas estamos evoluindo…”.

O Espaço Abra a Caixa está com matrículas abertas para novos alunos. São poucas vagas remanescentes para Jardim, Maternal e Ensino Fundamental. Quem quiser conhecer a escola pode agendar uma visita via whatsapp, no (11) 996607151, que podem ser feita durante a semana ou aos sábados.

Fonte:

Deixe seu comentário