Portal da Cidade Registro

Educação

Estão abertas as inscrições para os cursos na área da pesca

A Plataforma Educativa Repsol Sinopec informa que estão abertas as inscrições para os cursos Formação de Aquaviários Nível 1 (POP) e Agregação de Valor

Publicado em 13/06/2019 às 06:46
Atualizado em

Serão ministrados no caminhão baú do programa instalado na área do Espaço Cultural Plínio Marcos, na Av. São Paulo, no 1.000, em Balneário Adriana. As inscrições gratuitas podem ser feitas na plataforma de segunda a sexta, em horário comercial.  

Destinado aos pescadores e demais pessoas envolvidas com a manipulação do pescado, o curso “ Agregação de Valor ao Pescado” será entre os dias 17 e 19/06 e abordará como as boas práticas, técnicas de manuseio e conservação podem ser diferenciais de qualidade para o pescado . O curso também repassará as tecnologias de industrialização tradicionais e emergentes , atualizará os participantes quanto às possibilidades do mercado nacional e internacional e fará análise crítica da cadeia de produção do pescado, com identificação dos principais gargalos e soluções para um pleno e sustentável desenvolvimento.

Já o curso de Formação de Aquaviários Nível 1 (POP) – entre os dias 24/06 e 05/07 - , será dirigido aos interessados em exercer a profissão de pescador, já que os participantes ficam habilitados a tirar a Caderneta de Inscrição e Registro (CIR), exigida pela Marinha do Brasil para exercer a profissão. Para participar, é necessário ter mais de 18 anos, ser alfabetizado e apresentar documentação, além de ser aprovado em teste físico promovido pela Marinha. Inscrições desse curso devem ser feitas na Colônia de Pescadores Z7 Veiga Miranda. Serão oferecidas 30 vagas.

Realizados em parceria institucional com o Instituto Costa Brasilis e o Instituto de Oceanografia da Universidade de São Paulo (IOUSP), o projeto tem o apoio do município da Ilha, Capitânia dos Portos de São Paulo, Colônia de Pescadores Z7 Veiga Miranda e Instituto de Pesca de São Paulo.

Serviço

A Plataforma Educativa Repsol Sinopec está instalada em frente ao Espaço Cultural Plínio Marcos - Avenida São Paulo, 1000 - Balneário Adriana - Ilha Comprida (SP)

Curso: “ Agregação de Valor ao Pescado”

17/06: das 14h às 17h

18/06: das 9h às 12h e das 14h às 17h

19/06: das 9h às 12h

Formação de Aquaviários Nível 1 (POP)

Entre os dias 24/06 e 05/07

 Segunda a sexta, das 8h às 18h.


Fonte:

Deixe seu comentário