Portal da Cidade Registro

Filhos da terra

Estudantes do IFSP Registro se destacam no concurso Canguru de Matemática

A Olimpíada Canguru de Matemática é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de seis milhões de participantes nos mais de 80 países

Publicado em 09/06/2021 às 06:11
Atualizado em

No Brasil, a Olimpíada em 2021 aconteceu de forma on-line. Sob orientação dos professores André do Amaral Antunes, Douglas Daniel, Egídio Costa Filho, Everaldo Gomes Leandro, Marcio Lucio Rodrigues e Orlando Eduardo Ferri, os(as) alunos(as) dos cursos integrados em Logística, Mecatrônica e Edificações do câmpus Registro foram convidados(as) para a competição no primeiro semestre.

44 estudantes aceitaram o convite e realizaram as provas em Março. Como no ano anterior(https://rgt.ifsp.edu.br/.../1734-estudantes-do-campus...), os(as) estudantes obtiveram excelentes resultados e cinco alunas conseguiram premiações na Olimpíada.

A estudante Ana Karoline Maciel de Pontes (2ª Mecatrônica) conquistou o título de Honra ao Mérito, enquanto as estudantes Maria Eduarda da Silva Freitas (1º Edificações), Iara Lie Lourenço Fukuda (2º Edificações), Ana Vitória Fonseca Silva (3º Mecatrônica) e Eduarda Tavares Santos Da Silva (3º Mecatrônica) conquistaram Medalha de Bronze.

Toda a comunidade do IFSP-Registro parabeniza as estudantes premiadas neste segundo ano de participação do câmpus na competição. Os resultados demonstram o empenho e o comprometimento dos(as) participantes em olimpíadas do conhecimento em meio ao contexto adverso em que vivemos e estudamos.

Fonte:

Deixe seu comentário