Portal da Cidade Registro

Novo endereço?

ETEC de Registro poderá ter novo prédio em 2022

Deputado federal, Samuel Moreira se reúne com a diretora superintendente do CPS, em SP, nesta sexta para discutir soluções imediatas para o prédio atual

Publicado em 23/09/2021 às 12:43
Atualizado em

A ETEC Registro pode contar com um novo prédio a partir de 2022. A informação foi repassada pela Prefeitura de Registro em nota onde explicava a situação de problemas de manutenção do prédio atual denunciada por professores e alunos em redes sociais. Conforme a nota da Prefeitura enviada à imprensa, "a Prefeitura informa que existe a possibilidade da doação de um terreno municipal e está articulando com o Governo Estadual o processo de construção de um edifício próprio”, mas na nota não há previsão de data, orçamento ou local onde seria construída a nova unidade escolar.

A Prefeitura informa ainda no documento que com as novas regras sanitárias em virtude da pandemia, o Departamento de Vigilância em Saúde realizará análise e estudo da edificação para certificar a retomada das aulas a partir do primeiro semestre de 2022, atendendo as condições sanitárias vigentes referentes à Covid-19.

Ciente da situação, o deputado federal, Samuel Moreira (PSDB), nesta sexta-feira (24) se reúne com a diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá, para discutirem soluções para o problema imediato do aluguel, das instalações e das alternativas para a construção de um prédio. O CPS administra todas as escolas técnicas do Estado.

Em resposta a um comentário em redes sociais, o deputado agradeceu a participação dos seguidores e elogiou o debate travado nos comentários. Moreira fez alguns apontamentos. “Lutei muito para a implantação da Escola Técnica de Registro, que antes só existia em Iguape. No primeiro momento, para que ocorresse a instalação, havia uma parceria entre Governo do Estado e a Prefeitura, onde esta última cederia o local. Isto que ficou estabelecido”, ponderou.

Ao Portal da Cidade Registro, o professor José Cristiano Góis comentou sobre o possível fechamento da unidade de Registro levantado por professores e alunos: “... estamos mobilizados para que isso não venha acontecer uma vez que o proprietário do local onde estamos já tinha solicitado o prédio, e como a prefeitura que pagava o aluguel tinha também manifestado que não gostaria de pagar, por esse motivo não temos nenhuma posição dos órgãos públicos, enquanto está se investindo na vinda da Fatec sem pensar na unidade escolar presente neste momento e que desde 2009 vem sofrendo sem um prédio”.

Na nota enviada à imprensa, a Prefeitura esclarece que não existe a possibilidade de despejo do prédio em que atualmente está instalada a ETEC de Registro. A renovação do aluguel (imóvel) com o proprietário já ocorreu e o processo de renovação do convênio entre o Centro Paula Souza e a Prefeitura está em andamento.


Fonte:

Deixe seu comentário