Portal da Cidade Registro

Educação

Gestão e negócios: novo cenário exige profissionais com competências técnicas

Senac Registro abre inscrições para dois cursos na área

Publicado em 12/07/2021 às 21:44
Atualizado em

Um dos reflexos da pandemia foi o trabalho home office, um desafio para empresas e profissionais, que precisaram conciliar as necessidades da vida pessoal, rotinas domésticas com as demandas do trabalho. Para Renata Ribeiro, docente da área de gestão e negócios do Senac Registro, mais do que nunca os profissionais têm o desafio de encontrar o equilíbrio entre as muitas responsabilidades.

“As empresas também estão percebendo a necessidade de contratar profissionais que tenham o princípio da autonomia e exerçam sua função como intraempreendedores, engajados na causa do negócio. A pandemia também fortaleceu a digitalização dos sistemas corporativos e trouxe maior flexibilização dos contratos trabalhistas. Quantas mudanças e desafios para os profissionais que pretendem ingressar nas áreas de administração ou recursos humanos.”

Segundo a docente, os conhecimentos técnicos e tecnológicos, e o desenvolvimento de competências como autonomia, autogestão e tomada de decisão, tornaram-se questões de sobrevivência para o profissional que deseja ter um diferencial no cenário atual. “Desenvolver competências técnicas e comportamentais é a chave para se destacar. E, entendendo a necessidade de preparar para o mundo do trabalho profissionais que atendam essas necessidades, o Senac oferece cursos com grandes diferenciais como o Técnico em Administração e Técnico em Recursos Humanos”, informa.

“No curso Técnico em Administração, o aluno desenvolverá a capacidade para apropriar-se de toda a dinâmica empresarial desde a compreensão e formulação da cultura organizacional, recursos humanos, logística, marketing, finanças, entre outros, permitindo a análise, identificação e ainda a solução de desafios do dia a dia trazendo melhorias ao desempenho dos negócios”, explica Renata.

De acordo com a docente, o Técnico em Recursos Humanos oferece conhecimentos essenciais para atuar na administração de pessoal. “O aluno vivenciará situações de aprendizagem que o farão compreender rotinas como recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, processos de admissão e demissão, folha de pagamento, entre outros.”

Serviço:

Técnico em Administração

Data: de 2 de agosto de 2021 a 7 de dezembro de 2022

Horário: de segunda a sexta-feira, das 19 horas às 22h30

Duração: 1.000 horas

Técnico em Recursos Humanos

Data: de 8 de setembro de 2021 a 20 de setembro de 2022

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 12 horas

Duração: 800 horas

Senac Registro

Endereço: Rua Teiti Koki, 105 - Vila Flórida – Registro/SP

Inscrições e informações: www.sp.senac.br/registro


Fonte:

Deixe seu comentário