Portal da Cidade Registro

Tecnologia

Governador João Doria anuncia chegada da Fatec em Registro

A ação faz parte do programa Vale do Futuro, desenvolvido pela atual gestão para fomento social e econômico na região

Publicado em 29/07/2021 às 03:18
Atualizado em

(Foto: Governo de São Paulo)


Vice governador, Rodrigo Garcia, durante visita na Escola Fábio Barreto.


O governador João Doria anunciou durante videoconferência, nesta quinta-feira (29), o início das obras da Fatec (Faculdade de Tecnologia), em Registro. O Vice-Governador Rodrigo Garcia, a Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patrícia Ellen, e a Diretora-Superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, participaram do evento presencialmente que ocorreu em um Hotel de Registro.

A ação faz parte do programa Vale do Futuro, desenvolvido pela atual gestão para fomento social e econômico na região.

Com investimento de aproximadamente R$ 1,4 milhão, a unidade funcionará em um bloco da Escola Estadual Dr. Fábio Barreto. Inicialmente, as aulas para o curso superior de Análise e Desenvolvimento de Sistema serão feitas na unidade do Centro Paula Souza.

A unidade terá prazo de conclusão de 240 dias contando com três salas de aula, dois laboratórios de informática, sala de internet, sala multiuso, biblioteca, salas administrativas, sanitários com acessibilidade e recepção. 

Segundo o prefeito de Registro, Nilton Hirota, a vinda da Fatec fará com que o jovem deseje continuar no município. "Aqui no Vale do Ribeira, nós pensamos no desenvolvimento sustentável. A sustentabilidade nos dias de hoje tem muito a ver com a tecnologia. A vinda da Fatec para Registro sinaliza uma ponte nessa direção. Formar as pessoas aqui para que elas possam ajudar o Vale do Ribeira a crescer baseando num modelo de sustentabilidade, tecnologia, inovação, criatividade".

À tarde, o vice governador, Rodrigo Garcia, visitou a Escola Fábio Barreto, acompanhado do prefeito Nilton Hirota.

Fonte:

Deixe seu comentário