Portal da Cidade Registro

Ano letivo 2021

Iguape apresenta discussão sobre volta às aulas

Seguindo as orientações do Plano São Paulo, as escolas devem ocupar apenas 35% das salas de aula na Fase Laranja

Publicado em 16/01/2021 às 22:10
Atualizado em

A Prefeitura de Iguape está acompanhando e participando do debate patrocinado pelo Governo do Estado sobre as condições para o retorno às aulas, de forma a atender os protocolos sanitários de segurança estabelecidos diante da pandemia.

Em princípio o retorno às aulas se daria no dia 1º de fevereiro, seguindo as orientações do Plano São Paulo de ocupar apenas 35% das classes na fase Vermelha ou Laranja e 70% na fase Amarela, conforme o município se encontre enquadrado pelo decreto estadual. Assim, uma classe de 40 alunos, por exemplo, só contaria com 14 alunos na fase Vermelha ou Laranja e 28 alunos na fase Amarela.

As informações disponíveis e sendo atualizadas, como ainda parecer da Undime – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo, acerca da situação do Vale do Ribeira, serão objeto de avaliação da Comissão Municipal de Gerenciamento Covid-19, integrada pelos departamentos de Educação, Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social, Administração e Finanças.

Sendo a decisão positiva para o retorno às aulas, a Prefeitura Municipal já realizou licitação para fazer frente aos protocolos sanitários, com a aquisição dos equipamentos de proteção individual, como máscaras de algodão, faceshield, álcool em gel, termômetro, totem para álcool em gel, tapetes sanitizantes de três tamanhos e pulverizador para álcool, ademais dos produtos de higiene diária, como materiais de limpeza, papel higiênico, toalhas de papel, copos descartáveis etc.

Na medida da evolução do debate e decisões adotadas, as informações serão disponibilizadas.

Para mais informações, acesse: https://www.iguape.sp.gov.br/site/volta-as-aulas-2/



Fonte:

Deixe seu comentário