Portal da Cidade Registro

Novas possibilidades

Iguape permanece com aulas remotas e adere a programa de Teleaulas

A ferramenta Vamos Aprender é um canal de tv educativo transmitido pela Rede Vida Educação, todas as aulas possuem legenda e tradução em libras

Publicado em 16/10/2020 às 03:00

O Departamento de Educação da Prefeitura de Iguape adquiriu mais uma possibilidade para educação à distância para os alunos nessa época de pandemia, onde as aulas presenciais continuam interrompidas. Na última quarta-feira, dia 14, foi realizada uma apresentação oficial do projeto, coordenado pela Julci Rocha, mestre em educação pela PUC.

A ferramenta Vamos Aprender é gratuita e se trata de um canal de tv educativo transmitido pela Rede Vida Educação, canal 12,2 e 12,3.

A programação possui uma grade diária de 4h30 de duração, com programas curtos e precisos, organizados por faixa etária. Os vídeos foram desenvolvidos pela Undime e Consed, com apoio da Fundação Lemann, Fundação Roberto Marinho, Cieb e Unesco.

Além do conteúdo da tv, os alunos também podem acessar outros vídeos, com diferentes aulas, pela plataforma digital Google do Departamento de Educação.

Todos os professores receberão uma planilha com a programação semanal da emissora para conseguir criar um roteiro de aulas, antecipadamente, e orientar os alunos para o horário do conteúdo a ser assistido e poder acompanhar, posteriormente, com atividades das apostilas fornecidas pela rede municipal.

Todas as aulas possuem legenda e tradução em libras.

Essa nova ferramenta tem a intenção de ser mais inclusiva, acessando mais alunos, como os que possuem dificuldade em conectar na internet.

Fonte:

Deixe seu comentário