Portal da Cidade Registro

Efeito Covid-19

Iguape realiza pesquisa com pais sobre o retorno das aulas presenciais

Esta pesquisa tem a finalidade de consulta popular a fim de guiar ações do Departamento de Educação do município

Publicado em 23/07/2020 às 03:00
Atualizado em

A prefeitura da cidade de Iguape, por meio do Departamento de Educação Municipal anunciou a realização da pesquisa "Volta às aulas presenciais".

A pesquisa é direcionada a pais e responsáveis para saber qual a opinião a respeito da segurança para um possível retorno das atividades escolares presenciais.

Segue abaixo a nota pública da prefeitura informando sobre a pesquisa.


Para acessar a pesquisa, utilize o link: https://forms.gle/4f6sPteV2Y3BfRma9


Prezado Pai/Responsável,

Diante do momento de pandemia da COVID-19, as aulas presenciais foram suspensas em todas as Unidades Escolares que compõem o Sistema Municipal de Ensino de Iguape.

Uma vez que a região do Vale do Ribeira permaneça na faixa AMARELA por mais de 28 dias, o retorno é provável e previsto para o mês de setembro.

Assim, o Departamento de Educação propõe um questionário para que pais/responsáveis informem o quanto se sentem seguros quanto à retomada das aulas presenciais.

Preocupados com a segurança e bem-estar dos alunos, familiares, funcionários e toda a comunidade, o Departamento de Educação seguirá orientações do Governo do Estado para esse processo.

Desta forma, o retorno às aulas deverá ser parcial, quanto à capacidade de alunos por Unidade Escolar. Os alunos que não voltarem continuarão sendo atendidos com aulas remotas.

Sua participação é muito importante para o planejamento deste retorno.

Esta pesquisa tem a finalidade de consulta popular a fim de guiar ações do Departamento de Educação de Iguape.

Fonte:

Deixe seu comentário