Portal da Cidade Registro

Cursos

Ilha Comprida abre inscrições para os cursos do Novotec Expresso

As inscrições vão até o dia 10 de agosto e são destinados aos jovens com idade entre 14 e 24 anos

Publicado em 02/08/2021 às 05:13

(Foto: Prefeitura da Ilha Comprida)

Estão abertas até o dia 10 de agosto as inscrições on line para jovens com idade entre 14 e 24 anos da Ilha Comprida se inscreverem nos cursos “Gestão de Pequenos Negócios”; “Técnicas de Atendimento”, “Comunicação e Projeto de Vida para o Mercado de Trabalho” e “Criação de Sites e Plataformas Digitais”. 

Realizados pelo Novotec Expresso - programa do Governo do Estado de qualificação profissional de jovens -, os quatro cursos disponíveis para o município tem duração de 120 horas e serão semipresenciais. Todos têm certificado de qualificação profissional. Para se inscrever, é necessário ser estudante do ensino médio das escolas estaduais ou ter se formado há pelo menos dois anos. As inscrições devem ser feitas pelo site www.novotec.sp.gov.br. 

 A responsável pelo Centro de Formação da Ilha, Pamela Garcia, orienta os inscritos a terem muita atenção no e-mail de cadastro, já que toda a comunicação é feita de maneira remota. As aulas têm previsão de início em 23 de agosto. O Novotec tem como objetivo expandir a oferta do Ensino Profissionalizante gratuito aos estudantes do ensino médio das escolas, por meio do Centro Paula Souza e em parceria com a Secretaria de Educação. .

Fonte:

Deixe seu comentário