Portal da Cidade Registro

Formatura

Ilha Comprida forma primeira turma do curso Prospera Jovem

A formatura dos 21 estudantes contou com protocolos de segurança contra Covid-19 e foi transmitida ao vivo pelo facebook Cidade de Ilha Comprida

Publicado em 13/07/2021 às 02:19
Atualizado em

(Foto: Prefeitura da Ilha Comprida)

A  primeira turma do programa Prospera Jovem, da Ilha Comprida. se formou. O grupo cursou a primeira turma do Prospera Jovem, programa da secretaria de estado de Desenvolvimento Social, que contou com apoio do município. Realizada no Espaço Cultural Plínio Marcos, a Formatura contou com protocolos de segurança contra Covid-19 e foi transmitida ao vivo pelo Facebook da Ilha Comprida.

A cerimônia contou com a presença do representante da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, Augusto Guimarães, que explicou o objetivo do Prospera em instrumentalizar os jovens – com conhecimento e incentivo financeiro – para que possam perseguir seus sonhos e atingir seus objetivos de forma mais planejada.

O prefeito Geraldino Júnior (PSDB) abordou sua satisfação com o Prospera: “Tenho certeza absoluta que esse passo é o primeiro das grandes conquistas que vocês terão na vida”, disse o prefeito aos formandos. Geraldino também agradeceu a parceria com a Secretaria de Estado, o empenho dos profissionais do Prospera e a confiança dos estudantes no projeto.

A vice-prefeita da Ilha, Maristela Cardona, destacou a importância do planejamento e investimento no futuro , especialmente nesta fase da vida. “O incentivo aos jovens, ao empreendedorismo, ao planejamento são importantes para que possam ter sucesso e prosperem”, afirmou. A presidente da Câmara, Andressa Ceroni, apontou os jovens como o futuro da Ilha e desejou a todos sorte e conquistas 

A diretora Isabele Benetti destacou sua alegria em compartilhar com todos o sonho de trabalhar o empreendedorismo e projeto de vida dos adolescentes . “A Ilha tem hoje a política prioritária voltada ao adolescente de forma integral , com todos trabalhando por vocês e para vocês”. Isabele fez um agradecimento especial às assistentes sociais Tainá Sigaud Xavier e Thaiz Marina de Medeiros Sardinha, coordenadoras do Programa na Ilha. 

A presidente do FSS, Juliana Peitl, destacou a importância do aprendizado e orientou os jovens comemorarem a conquista “O prospera é para transformar vidas, comportamentos, posturas . Queremos que vocês sonhem, se preparem, tenham metas e aproveitem todas as oportunidades”.

O responsável pelo Ilha Jovem, Fabio de Paula , destacou a importância do projeto de vida e do planejamento para todos os jovens. O vereador Ivan também homenageou os formandos e afirmou que eles podem ser tudo o que sonharem e quiserem. 

Fonte:

Deixe seu comentário