Portal da Cidade Registro

Educação

Instituto Federal campus Registro contará com R$ 400 mil em emendas para cursos

Campus contará com cursos de Engenharia de Automação, Licenciatura em Pedagogia e o Mestrado Profissional em Educação, o primeiro gratuito do Vale

Postado em 07/03/2020 às 10:50

O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) encaminhou R$ 400 mil em emendas parlamentares para o Instituto Federal – Campus Registro. O anúncio foi feito pela vereadora de Registro, Sandra Kennedy. Com o recurso, será possível construir seis salas de aula para instalação dos cursos de Engenharia de Automação; Licenciatura em Pedagogia, com previsão de início no segundo semestre deste ano.  

Inédito no Vale do Ribeira, o Instituto contará também com um Mestrado Profissional em Educação, o primeiro gratuito na Região. “Será o primeiro mestrado público e gratuito do Vale do Ribeira”, explicam os representantes no anúncio que envolveu o diretor do campus, Walter Varella, a diretora-adjunta, Heleni Sousa dos Santos Ferreira e o presidente do PT de Registro, Jefferson Pécori.

O próximo passo é garantir a construção dos prédios “As tratativas com a construção já começaram e a expectativa é que as salas estejam construídas e prontas para as aulas em agosto deste ano”, enfatizaram. .

Atualmente, o Campus Registro do Instituto Federal de São Paulo conta com aproximadamente 656 alunos matriculados em seus três cursos técnicos e técnicos integrados ao Ensino Médio: Logística, Mecatrônica, Edificações; e graduações: Licenciatura em Física e Engenharia da Produção.


Fonte:

Deixe seu comentário