Portal da Cidade Registro

Educação

Mais de 460 alunos de Registro são certificados pelo PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD é um programa de educação preventiva ao uso de drogas

Publicado em 06/12/2018 às 04:33

A formatura aconteceu no Ginásio do Colégio Adventista e reuniu 1.100 pessoas, entre pais, alunos, professores e representantes das Escolas Municipais participantes do Programa.

Realizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o 14º Batalhão de Polícia Militar do Interior, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – o PROERD -  certificou 466 alunos na noite da quarta-feira, 28 de novembro, no Ginásio do Colégio Adventista.

Na solenidade de Formatura, realizada com os alunos dos quintos anos do Ensino Fundamental, a mesa de honra foi composta pelo Major PM Cícero da Silva Pires, pela secretária municipal de Educação, Cinira Alves, pelo diretor do Colégio Adventista, Paulo Rodrigues da Silva Junior e pelos instrutores do PROERD, Cabo PM Robson Felipe Ferreira e Cabo  PM Lucia Ribeiro Lourenço.

Prontos para dizer não às drogas os alunos ouviram atentamente os discursos que reforçaram a importância do Programa que é um sucesso em todos os municípios  em que está presente.

“Em Registro essa parceria tem trazido relevantes benefícios para a nossa juventude em formação”, destacou a secretária municipal de Educação, Cinira Alves.

Na ocasião, o público foi agraciado com as apresentações de flautas do Colégio Adventista e EMEB Profa. Nicéa Hirota da Silva; apresentações das EMEBs Fernando Sérgio, João Batista Poci e Pref. Josino Silveira e ainda pôde prestigiar a premiação dos alunos com as melhores redações. Para coroar a solenidade, os alunos destaques do Programa foram homenageados pelo esforço desprendido durante as aulas. Teve também o juramento e para alegria da criançada, a presença do Leão - mascote do PROERD.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD é um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o uso. É aplicado durante 10 semanas, ao longo de um semestre letivo.

Escolas participantes: Colégio Adventista, EMEBs Pedreira do Arapongal, Prof. Fernando Sérgio de Campos Machado, EMEB Profa. Nicéa Hirota da Silva, Pref. Josino Silveira, Pref. José de Carvalho, Pres. Juscelino Kubitschek de Oliveira e João Batista Poci Junior.

 

 

Fonte:

Deixe seu comentário