Portal da Cidade Registro

Educação

Manhã de autógrafos encerra Projeto Estante Mágica em Jacupiranga

Objetivo foi além de um grande incentivo a leitura, foi também uma maneira de estimular o aperfeiçoamento da escrita de alunos em fase de alfabetização

Publicado em 22/12/2022 às 09:24
Atualizado em

Uma manhã de autógrafos encerrou em grande estilo e com muita emoção o Projeto Estante Mágica, que envolveu 73 alunos da EMEB Professor Gaspar Rodrigues de Mattos em uma inesquecível aventura pelo saber

O projeto teve início em maio de 2022 onde cada aluno do 1º e 2º ano do período da manhã puderam escrever suas histórias e fazer suas ilustrações. Além de ter sido um grande incentivo a leitura, foi também uma maneira de estimular a escrita desses alunos que estão em fase de alfabetização.

“Manter os alunos incentivados e interessados é um grande desafio para qualquer professor, ainda mais em tempos como de hoje, que as crianças estão cada vez mais conectadas ao computador, videogame, televisão e ao celular. Percebíamos que os alunos estavam se afastando cada vez mais dos livros, então, pensamos: e se eles pudessem produzir seu próprio livro, com suas próprias histórias e ilustrações?!”, explicaram as professoras Priscila Pires Rosa Porfida, Solange de Oliveira Souza, Joice dos Santos Silveira, Luana Patekoski Matos Ferreira, Edjane Ramos Avelino Gomes e Thayene Lima.

A manhã de autógrafos aconteceu no dia 25/11 e contou com a presença de amigos e familiares, que lotaram o pátio da escola. Os alunos autografaram seus livros e na oportunidade presentearam a família. “Foi um momento de muita emoção. Estou muito orgulhosa das crianças, por todo empenho e dedicação. Agradeço também, em nome de toda a equipe, o envolvimento da família”, finaliza a professora Solange de Oliveira Souza.

Fonte:

Deixe seu comentário