Portal da Cidade Registro

Educação

MEC reconhece alto nível de qualidade da UniCesumar

Instituição se posiciona entre as melhores de ensino superior do Brasil

Publicado em 01/03/2021 às 00:59

A Unicesumar, um dos dez maiores grupos educacionais do país, conquistou mais uma vez o reconhecimento pelo alto nível de qualidade oferecida. Desta vez, foi por meio do Conceito Institucional (CI) 5, nota máxima na avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC). A instituição também mantém, pelo oitavo ano consecutivo, nota 4 no IGC (Índice Geral de Cursos), em uma escala de 1 a 5, o que a posiciona entre 4% das melhores instituições de ensino superior do Brasil.

Esta avaliação analisa a gestão institucional, os processos pedagógicos e a infraestrutura. O resultado evidencia a excelência da instituição, que reafirma o compromisso em oferecer educação de qualidade. É o reflexo do trabalho desenvolvido há quase 30 anos no ensino superior.

Crescimento da modalidade Educação a Distância

Um dos efeitos mais imediatos que a pandemia do novo coronavírus trouxe foi a transformação digital em diversos setores da economia. “Com o isolamento social, a tecnologia foi a solução para dar continuidade às atividades do nosso dia a dia. Essas mudanças também aceleraram uma tendência educacional que já estava em crescimento no Brasil: a educação a distância (EAD)” afirma Eric Verhulst Haiek, diretor da Unicesumar Registro-SP.

Benefícios da Educação a Distância

• Flexibilidade de horário

• Redução de custos

• Variedade de cursos

• Diploma igual do presencial

Na Unicesumar, os alunos contam com tecnologias que simulam práticas profissionais através de realidade aumentada, jogos interativos, vídeos em 360°, biblioteca digital, livros físicos gratuitos, plataforma de empregabilidade, etc.

Unicesumar Registro-SP:

O polo funciona na Rua José Antônio de Campos, 287, situado em frente a prefeitura municipal.

Telefone: (13) 3821-1095 - WhatsApp: (13) 99756-1838


Fonte:

Deixe seu comentário