Portal da Cidade Registro

Oportunidade

Meta e Amazon oferecem cursos gratuitos de tecnologia

Conheça as áreas do conhecimento abrangidas pela iniciativa

Publicado em 13/08/2022 às 08:36

A dona do Facebook, Meta, e a gigante Amazon Web Services (AWS), plataforma de computação em nuvem da Amazon, estão oferecendo cursos gratuitos de tecnologia com foco em três áreas do conhecimento: realidade aumentada, nuvem e marketing digital. Os interessados poderão se inscrever entre os dias 1º de setembro e 31 de outubro.

Qualquer pessoa pode participar da iniciativa, que objetiva capacitar 50 mil profissionais até 2023. Os estudantes que participarem dos cursos, que integram a primeira fase do projeto, poderão se inscrever posteriormente em um processo seletivo para integrarem o curso profissionalizante de programação, oferecido pela escola profissional Proz Educação, mas a prioridade de seleção é para mulheres, pessoas negras e membros da comunidade LGBTQIA+.

Os cursos oferecidos

A Meta e a AWS irão oferecer capacitações de algumas horas de duração, o que equivale à uma introdução em determinados assuntos. Os cursos estão divididos da seguinte maneira:

Realidade aumentada: oferecido pela Meta, o curso tem 7h de duração e conta com treinamento em Spark AR, ferramenta da Meta para criar efeitos como filtros de redes sociais;

Marketing Digital: também oferecido pela Meta, tem duração média de 3h e conta com dicas de como usar o Facebook, o Instagram e o Whatsapp para expandir os negócios;

Computação em Nuvem: oferecido pela Amazon e pela Ka Solution, conta com uma introdução sobre infraestrutura e as características da Amazon Web Services. Tem 4h de carga-horária.


Fonte:

Deixe seu comentário