Portal da Cidade Registro

Miracatu

Miracatu cria projeto de contação de histórias nas escolas públicas

Projeto "Quem conta um conto, aumenta um ponto" foi desenhado pela Diretoria Regional de Miracatu

Postado em 04/03/2020 às 11:00 |

A prefeitura da cidade de Miracatu, por meio da Diretoria Regional de Miracatu elaborou um projeto de contação de histórias que coloca os alunos para imaginar narrativas e propiciar diversão e cultura para todos.

O nome não poderia ser diferente: “‘Quem conta um conto, aumenta um ponto”. Liderado pela PCNP de Língua Portuguesa Simone Paixão e pela Supervisora de Ensino Selma Peniche, a ideia é fazer com que os alunos contem uma pequena história, com um registro, e outro estudante continue essa história até chegar ao fim.

Em 2019 o tema desenvolvido pelas escolas foi “Artistas da Nossa Terra”, onde os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e estudar a vida e a obra dos escritores e outros artistas da região do Vale do Ribeira.”Queríamos melhorar a capacidade textual das crianças e também fazer com que elas entendam o raciocínio da outra criança”, pontua a PCNP Simone Paixão. “Cada jovem continua a história do outro, sendo que precisa seguir a linha de raciocínio”, explica.

A apresentação das histórias rendeu um grande evento na Diretoria de Ensino de Miracatu, nos dias 04 e 05 de dezembro, com a apresentação literária de 22 escolas e cerca de 210 alunos, acompanhados por seus professores e respectivas equipes gestoras.

“Ficamos muito felizes de ver todo mundo aqui brincando, se divertindo e dando continuidade ao nosso projeto. A ideia é que todas as escolas de Miracatu possam aderir a essa contação”, explica a supervisora Selma Peniche.

Os planos para 2020 é continuar a contação de história. “Quem sabe não fazemos um projeto com todas as escolas fazendo apenas uma história”, finaliza Selma.

Fonte:

Deixe seu comentário