Portal da Cidade Registro

Ilha Comprida

Plataforma Educativa está com cursos para pescadores, estudantes e comunidade

Realizado em parceria institucional com o Instituto Costa Brasilis e o Instituto de Oceanografia da USP, o projeto tem o apoio da Ilha Comprida

Publicado em 03/06/2019 às 21:40

Realizado em parceria institucional com o Instituto Costa Brasilis e o Instituto de Oceanografia da Universidade de São Paulo (IOUSP), o projeto tem o apoio do município da Ilha 

O caminhão baú de 12 metros de comprimento, que se transforma numa sala de aula , chega na segunda 03/06 na Ilha dentro do Plataforma Educativa Repsol Sinopec, projeto itinerante de educação para o desenvolvimento das comunidades pesqueiras. O Plataforma Educativa ficará até 5 julho, na área do Espaço Cultural Plínio Marcos, na Av. São Paulo, no 1.000, em Balneário Adriana, com cursos e atividades abertas ao público, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Realizado em parceria institucional com o Instituto Costa Brasilis e o Instituto de Oceanografia da Universidade de São Paulo (IOUSP), o projeto tem o apoio do município da Ilha, Capitania dos Portos de São Paulo, Colônia de Pescadores Z7 Veiga Miranda e Instituto de Pesca de São Paulo. O projeto itinerante de educação existe desde 2009 e já esteve em 26 cidades do litoral brasileiro. Neste ano, comemora seu décimo aniversário. Veja abaixo a programação:

EnTenda o Lixo - Conversa sobre questões relacionadas ao lixo marinho, tipos de resíduos, possíveis origens e ações necessárias para a mitigação e solução do problema. Com a equipe do Instituto Costa Brasilis e Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (IOUSP). Para estudantes e professores. Inscrições na Unidade Móvel do Plataforma Educativa.

Formação de Aquaviários Nível 1 (POP) - Com o diploma do curso, os participantes ficam habilitados a tirar a Caderneta de Inscrição e Registro (CIR), exigida pela Marinha do Brasil para exercer a profissão de pescador. Para participar. é necessário ter mais de 18 anos, ser alfabetizado e apresentar documentação, além de ser aprovado em um teste físico promovido pela Marinha. Inscrições na Colônia de Pescadores Z7 Veiga Miranda. 30 vagas. Curso de 24/06 a 5/07. Segunda a sexta, das 8h às 18h.

Agregação de Valor ao Pescado – Nesse curso serão abordadas tanto as tecnologias tradicionais de conservação quanto as inovadoras e emergentes, incluindo os fatores que afetam a qualidade da matéria prima e do produto final. Inscrições a partir de 4/06 na Unidade Móvel. Carga horária de 16 h, entre os dias 17 e 19/06. Público alvo: pescadores e demais pessoas envolvidas com a manipulação do pescado. Dia 17/06 (de 14h às 18h), dia 18/06 (de 8 às 12h – 14h às 18h) e 19/06- 8h às 12h.


Fonte:

Deixe seu comentário