Portal da Cidade Registro

Cultura

Prefeito de Registro visita Mostra Cultural

A atividade cultural e pedagógica envolveu alunos e professores com o objetivo de valorizar e mostrar à comunidade, por meio da Mostra Cultural

Publicado em 07/12/2018 às 07:01

A Mostra de cada unidade foi composta por diversos projetos - alguns até premiados como no Projeto Escola Arteris “Dirigir é coisa séria, transitar não é" e na 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).


Na quarta-feira, 28 de novembro, o prefeito Gilson Fantin, acompanhado da secretária municipal de Educação, Cinira Alves e da coordenadora de Educação da SME, Marly do Prado Verde, foi apreciar os trabalhos realizados nas EMEB’s  Jucelino Kubitschek de Oliveira, João Poci Junior, José de Carvalho e José da Silva Kalid.


A atividade cultural e pedagógica envolveu alunos e professores com o objetivo de valorizar e mostrar à comunidade, por meio da Mostra Cultural, os projetos com enfoque interdisciplinar, desenvolvidos em sala de aula, ao longo do ano letivo e vem como etapa final das atividades do "Programa Ler e Escrever” e “EMAI” – desenvolvido na Rede Municipal.


Os trabalhos apresentados nas mais diversas formas como desenhos, fotografias, exposição de trabalhos manuais, canto, entre outras, exigiram muita criatividade, dedicação, capricho, habilidade, estudo e valorização do lugar onde os alunos vivem.


A Mostra de cada Unidade foi composta por diversos projetos - alguns premiados como no Projeto Escola Arteris “Dirigir é coisa séria, transitar não é" e na 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)  - desenvolvidos nas diferentes disciplinas trabalhadas, sendo apresentados de forma organizada e estruturada nos espaços escolares, em coerência com cada grau de instrução e apresentados aos pais, estudantes e comunidade, além de envolver todos os conteúdos e diferentes temáticas fortalecendo a identidade cultural e a cidadania em cada um.


“Estou muito satisfeito com o empenho e resultado dos trabalhos. Não é a toda que temos o melhor IDEB do Vale do Ribeira, superando a média nacional. Parabenizo a todos os professores, a Secretaria Municipal de Educação, toda a equipe da SME e, principalmente aos alunos. Não tenho como agradecer o carinho com que fui recebido por eles. É esse reconhecimento que faz valer todo nosso trabalho”, destacou o prefeito Gilson Fantin.


Fonte:

Deixe seu comentário