Portal da Cidade Registro

Projeto

Prefeitura de Iguape retoma o programa "Vamos Aprender" durante pandemia

Programa é uma ferramenta gratuita que irá auxiliar a educação á distância na área da educação.

Publicado em 15/04/2021 às 22:10
Atualizado em

(Foto: Prefeitura de Iguape)

A Prefeitura de Iguape informou que retornou a parceria com o canal de tv educativo “Vamos Aprender” que é gratuito e se trata de uma ferramenta transmitida pela Rede Vida Educação e Canal Futura. A iniciativa é importante como recurso para educação à distância, auxiliando alunos durante a pandemia, onde as aulas presenciais continuam interrompidas.

A programação possui uma grade diária, com programas curtos sobre todas as matérias e organizados por faixa etária. Os vídeos foram desenvolvidos pela Undime e Consed, com apoio da Fundação Lemann, Fundação Roberto Marinho, Cieb, Unesco e empresas privadas.

Além do conteúdo da tv, os alunos também podem acessar outros vídeos, com diferentes aulas, pela plataforma digital Google Classroom do departamento de Educação.

Todos os professores receberão uma planilha com a programação semanal da emissora para conseguir criar um roteiro de aulas antecipadamente e orientar os alunos para o horário do conteúdo a ser assistido, podendo então acompanhar posteriormente com atividades das apostilas fornecidas pela rede municipal. Essa nova ferramenta tem a intenção de ser mais inclusiva, acessando mais alunos, como os que possuem dificuldade em se conectar na internet.

Fonte:

Deixe seu comentário