Portal da Cidade Registro

Educação

Prefeitura disponibiliza cardápio da alimentação escolar na internet

A Prefeitura de Registro irá disponibilizar mensalmente, na internet, o cardápio da alimentação escolar que será servido aos estudantes da rede de ensino

Publicado em 04/10/2019 às 07:33

A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, através da Divisão de Gestão de Políticas Públicas da Alimentação Escolar, irá disponibilizar mensalmente, na internet, o cardápio da alimentação escolar que será servido aos estudantes da rede de ensino. 

De acordo com as nutricionistas, o cardápio é elaborado de forma a fornecer uma alimentação saudável e adequada aos escolares. Os pratos incluem carnes, legumes, verduras e frutas que auxiliam no crescimento, desenvolvimento e aprendizagem das crianças. Diariamente são distribuídas em média 12.600 mil refeições. 

As nutricionistas também adaptam o cardápio para as crianças que apresentam restrições alimentares nas diversas patologias. Vale lembrar que alguns alimentos podem ser substituídos, de acordo com a disponibilidade dos produtos. 

A iniciativa teve início neste mês de outubro, seguindo orientações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e atendendo a LAI nº 12.527/2017 – Lei de Acesso à Informação. Neste mês, o cardápio apresenta uma semana de preparações diferenciadas devido às comemorações do Dia das Crianças. 

As informações podem ser encontradas no site da Prefeitura, no banner do Portal da Transparência, aba Informações da Educação, ano 2019. 

O cardápio atual (das creches e escolas) está disponível no link: 

https://www.registro.sp.gov.br/transparencia/transp_3.asp?catid=19&subcatid=153&retroid=650

Fonte:

Deixe seu comentário