Portal da Cidade Registro

Educação

Prefeitura entrega apostilas e conteúdo para atividades remotas

Os alunos da rede municipal realizam atividades escolares em casa, como parte das ações preventivas contra a Covid-19

Publicado em 18/05/2020 às 23:49

Desde o dia 27 de abril, a Rede Municipal de Ensino de Juquiá tem desenvolvido atividades remotas que estão sendo impressas para que os alunos realizem em suas casas, em respeito ao período de quarentena devido à pandemia. 

A estratégia de impressão de atividades foi adotada pela Secretaria Municipal de Educação pelo entendimento de que não são todas as famílias que dispõem de smartphone ou outro aparelho para utilizar o aplicativo ou computador. Entendendo a necessidade de buscar meios e estratégias de garantir o acesso às atividades para todos os alunos, a pasta vislumbrou ser imprescindível fornecer material impresso. Segundo a Secretaria, são observados os devidos cuidados para entrega das atividades a um responsável por aluno, e são adotados outros meios para enviar as atividades a alunos da zona rural, por exemplo.

Todas as estratégias adotadas, no âmbito da educação municipal, têm por finalidade mitigar os impactos causados na aprendizagem durante o período de suspensão das aulas presenciais, com os seguintes objetivos de promover a aprendizagem dos estudantes; manter e reforçar o vínculo com a escola; e complementar as atividades pedagógicas.

A Secretaria Municipal de Educação elaborou orientações gerais e as escolas, por meio de seus professores, com colaboração e auxílio dos gestores, da coordenação e dos demais funcionários, têm elaborado com zelo e cuidado cada atividade, considerando a faixa etária e a realidade escolar.

Segundo a pasta, após consulta aos gestores, observou-se que está havendo um grande envolvimento e interação das crianças, que com apoio de suas famílias, estão participando ativamente do processo.

De acordo com a secretária de educação Ana Paula, é importante que as crianças, principalmente as dos anos iniciais mantenham o ritmo de estudo para que não comprometa o processo de alfabetização.

"É muito importante frisar que o processo é acompanhado, remotamente pelos professores e coordenação, o que garante que os alunos continuem estudando e mantenham o desenvolvimento das atividades pedagógicas programadas", concluiu o prefeito Renato Soares.


Fonte:

Deixe seu comentário