Portal da Cidade Registro

Ação integrada

Programa Saúde na Escola realiza concurso Eu me Protejo Contra o Coronavírus

Com o tema - Eu me Protejo Contra o Coronavírus, a iniciativa envolve as secretarias municipais de Saúde e Educação

Publicado em 25/06/2021 às 22:38
Atualizado em

Com a pandemia interferindo na vida de todos, os cuidados com a higiene se tornaram uma questão de necessidade e essa rotina deve nos acompanhar em todo o momento para nos proteger contra a Covid-19. Não dá mais para abandonar o uso de máscaras, ou achar que não precisa higienizar as mãos com tanta frequência. Esse novo normal já faz parte das nossas vidas. Foi pensando nisso que a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação criaram o concurso - Eu me Protejo Contra o Coronavírus.

O objetivo da ação é trabalhar de forma mais intensa os cuidados para prevenção da Covid-19 com os alunos da rede municipal, pois o número de casos da doença ainda é muito alto, sobrecarregando o sistema de saúde e paralisando o atendimento presencial nas escolas.

“Infelizmente os números são altos e esse quadro vai mudar apenas quando as pessoas se conscientizarem, respeitando as medidas sanitárias e todos os cuidados necessários para que o vírus não se prolifere”, destacou o Secretário Municipal de Saúde, Edson Gauglitz.

Para o Secretário Municipal de Educação, Marcos Cunha, motivar por meio da educação a importância dos cuidados contra a Covid-19 impacta diretamente nas famílias dos estudantes. “A ideia é promover um engajamento dentro do seio familiar e chamar a atenção para a importância dos cuidados contra a Covid-19”.

O concurso é dividido em quatro categorias – Educação Infantil (Jardim 1 e 2), Ensino Fundamental de 1º e 2º ano, Ensino Fundamental de 3º, 4º e 5º anos e alunos das salas de AEE (Atendimento Educacional Especializado).

Os alunos deverão elaborar vídeos com base no material fornecido pela Secretaria Municipal de Saúde. Além disso, o material deve seguir as seguintes regras: o aluno inscrito deve ser o protagonista, ser gravado com o celular ou outro equipamento de vídeo, na horizontal (celular deitado), no início da gravação deve constar nome, escola, série, turma e sala, seja de forma falada ou com tarja editada e os vídeos que ultrapassarem 1 minuto (60 segundos) serão desclassificados.


Fonte:

Deixe seu comentário