Portal da Cidade Registro

Vale do Ribeira

Projeto de estudante do Vale concorre a premiação em Feira Nacional

Recém formada em Logística pela Instituto Técnico Federal de Registro, Natália Zilll representará o Vale do Ribeira em nível nacional

Publicado em 18/03/2021 às 02:22
Atualizado em

A recém formada em Logística, Natália Zill (18), de Pariquera Açu, está concorrendo a premiação na Feira Brasileira de Ciências (FEBRACE) com o projeto "A problemática da fome e insegurança alimentar no Brasil e a agroecologia feminista como caminho alternativo'. Natália é formada pelo Instituto Federal em Registro (IFSP), e teve como ponto de partida um seminário baseado no livro "Geografia da fome: o dilema Brasileiro : pão ou aço", escrito por Josué de Castro.

A professora Marjana Vedovatto propôs que ela apresentasse a obra na Feira de Ciências do Vale do Ribeira (FECIVALE). Natália também utilizou os relatórios do "estado de insegurança alimentar no mundo" da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), somando-se ainda a outras referências pertinentes a discussão sobre a agroecologia feminista.

Durante a edição, ela ganhou uma bolsa de iniciação cientifica pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e no ano seguinte, foi agraciada com uma vaga no festival.

A FEBRACE é um movimento de estimulo ao jovem possibilitando projetos na área de ciências e engenharia. O evento ocorre desde 2003, desenvolvendo a participação de escolas públicas e privadas das Universidades, facilitando o acesso entre estudantes e professores com a comunidade universitária.

A votação é feita via Facebook até as 14h do dia 29/03, neste link. Os resultados serão divulgados no FEBRACE Virtual.

Fonte:

Deixe seu comentário