Portal da Cidade Registro

Educação

Projeto Escola Arteris reúne educadores em Registro

Encontro acontecerá nesta quinta-feira, dia 6 de junho, com foco em atividades sobre trânsito e meio ambient

Publicado em 05/06/2019 às 04:43

A Arteris Régis Bittencourt realiza nesta quinta-feira, dia 6 de junho, a primeira reunião pedagógica de 2019, do Projeto Escola Arteris e o Programa Viva Meio Ambiente. A ação visa promover a conscientização para o trânsito e ambiental junto aos educadores de escolas, dos municípios localizados na área de influência da concessionária. O evento será no Estoril Palace Hotel, em Registro/SP, das 8h às 16h, liderado pela coordenadora dos programas de sustentabilidade da Arteris, Maria José Finardi. 

Atualmente os programas englobam um universo de 15 municípios, 50 escolas públicas, 870 educadores e mais de 14 mil alunos. Este ano, a Régis Bittencourt integrou mais quatro novas escolas, sendo uma em Cajati/SP, Registro/SP e duas em Quatro Barras/PR. Participam deste primeiro encontro cerca de 60 educadores e representantes das secretarias de educação dos municípios. 

Serão apresentados os novos blocos de atividades do Projeto Escola e do Viva Meio Ambiente (educação infantil, ciclos 1 e 2 e ensino médio). Além dos materiais entregues, para que os educadores desenvolvam o conteúdo proposto nas salas de aula, a coordenadora realizará também dinâmicas e trabalhos em grupo. “O conteúdo é constantemente atualizado, de acordo com a evolução da linguagem, dos conceitos de trânsito e meio ambiente e das dicas de cidadania”, explica Finardi. 

Os educadores também terão acesso aos regulamentos dos Concursos de Frases, Desenhos e Paródias do Projeto Escola e do Viva Meio Ambiente – como temas “Foco contra distração” e “Repense as atitudes”, respectivamente – para que as temáticas sejam desenvolvidas com os estudantes. “Queremos estimular os alunos a trabalhar a questão da distração no trânsito, principalmente o uso de celulares e aparelhos eletrônicos; e também sobre o consumo e descarte de resíduos em nosso cotidiano”, conclui a coordenadora.  

Sobre o Projeto Escola Arteris - Há 18 anos, mais de 315 mil alunos e 18 mil professores de 664 escolas da rede pública de ensino são beneficiados pelo Projeto Escola Arteris, iniciativa que parte da premissa de que a educação é o melhor caminho para humanizar o trânsito, torná-lo mais seguro e criar condições para o respeito à vida em nossas estradas e cidades. O programa envolve alunos da educação infantil, ensinos fundamental e médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos), além de APAEs de 156 municípios vizinhos às estradas administradas pela Arteris nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais. 


Fonte:

Deixe seu comentário