Portal da Cidade Registro

Desenvolvimento

Prospera 2020 recebe inscrições de estudantes da rede estadual até fevereiro

Programa foi lançado no município de Registro pelo governador em novembro de 2019, contemplará cerca de 4 mil jovens do Vale. Cajati também tem vagas

Publicado em 25/01/2020 às 07:19
Atualizado em

A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária informa que estão abertas as inscrições para o Programa Prospera que incentiva a realização de sonhos com a oferta de apoio financeiro para os mais diversos projetos de vida dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio da rede pública estadual, cuja renda familiar seja de até (1/2) meio salário mínimo por pessoa. 

Em Cajati, os interessados devem acessar o link http://twixar.me/wyjT ou ir até as unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Cadastro Único.

No dia 10 de março, será divulgada a lista dos selecionados para o programa no site da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo. Para acessar, basta clicar em abre.ai/partiuprospera. 

As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro de 2020 em todas as unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), onde deve ser preenchido um formulário. O atendimento será das 08h às 17h30. 

Quem preferir pode optar em fazer a inscrição diretamente na plataforma digital do programa pelo link: abre.aí/partiuprospera . 

O Programa é da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. O valor anual investido está estimado em R$ 5 milhões. Com o incentivo, o jovem pode cursar uma faculdade, abrir uma microempresa ou até mesmo investir no negócio dos pais. Entre as contrapartidas, os interessados devem ter alta frequência e desempenho. 

Como funciona? 

- Ao longo do programa você terá a oportunidade de participar de uma série de capacitação e atividades práticas. 

- Elaboração do "Projeto Vida" com a ajuda de um Tutor. 

- Ao terminar o ensino Médio, você será contemplado com uma poupança. O valor dependerá do ano letivo que entrar no programa e pode chegar até R$ 5 mil.

Fonte:

Deixe seu comentário