Portal da Cidade Registro

Bate-papo

Questão social das drogas é tema de debate do Sesc, hoje, às 16h

A conversa online acontece na página do Sesc SP no Youtube e será aberta à participação do público, por meio de perguntas e comentários

Publicado em 17/09/2020 às 02:00

O projeto Sesc Ideias desta quinta-feira, dia 17, vai apresentar o debate "Questão social das drogas".

Em meio a diversos aspectos relacionados ao sofrimento psíquico, à desigualdade social e ao racismo, é fundamental a discussão crítica sobre temáticas associadas às drogas e às políticas públicas dirigidas ao seu uso e proibição. Além disso, conhecer práticas de assistência social, saúde, e a atuação de instituições e coletivos voltados à redução de danos, são formas de refletir sobre caminhos para promover olhares sensíveis e o respeito aos direitos humanos.



Ideias - Questão social das drogas


Convidados:


Maria Angélica Comis, redutora de danos, psicóloga, mestre em psicobiologia pela UNIFESP; especialista em medicina comportamental e terapia cognitiva comportamental; professora universitária; coordenadora geral e de advocacy do Centro de Convivência É de Lei e ex-assessora de políticas públicas sobre álcool e drogas do município de São Paulo.


Marcio Farias, Psicólogo, Mestre e Doutorando em Psicologia Social pela PUC. Professor Convidado do Celacc ECA/USP. Organizou o livro "Violência e Sociedade: racismo como estruturante da sociedade e da subjetividade do povo brasileiro".


Mediação e apresentação:


Michael Anielewicz, sociólogo e animador cultural do Sesc Bom Retiro.








Sesc Ideias


Ideias é uma iniciativa do Sesc São Paulo de incentivo ao debate e à reflexão. O canal no Youtube do Sesc SP, sempre às 16h, abre um espaço para troca de ideias nos mais variados campos de atenção do contemporâneo.

As principais questões que tencionam a agenda sociocultural e educativa contemporânea serão apresentadas, diariamente em forma de diálogo entre pesquisadores, pensadores, atores, médicos entre outros articuladores sociais ativos.

A programação busca abranger, assim, os temas e questões que estão na pauta do dia a dia, de modo a propor amplitude no enfoque interdisciplinar e sugerir aprofundamento com minúcia interpretativa, sem com isso perder o fio da complexidade do social.

Fonte:

Deixe seu comentário