Portal da Cidade Registro

Aperfeiçoamento

Registro oferece especialização técnica com foco em segurança na construção

Curso inédito está com inscrições abertas; aulas começam em outubro

Publicado em 21/09/2019 às 07:56
Atualizado em

Dados divulgados pelo Sindicato da Construção (SindusCon-SP) apontam que o nível de emprego na construção brasileira registrou um crescimento de 2,89% no primeiro semestre de 2019. O panorama apresentado pela pesquisa demonstra que o segmento oferece ampla oportunidade no mundo do trabalho. Para quem pretende ingressar na área, o Senac Registro está com inscrições abertas para o curso Especialização Técnica em Segurança do Trabalho na Construção, título inédito na unidade.  

Com início em 7 de outubro, as aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30. A programação, com 300 horas de duração, forma profissionais capacitados a atuar na prevenção de acidentes, identificando possíveis situações de riscos nos canteiros e frentes de trabalho. “Em qualquer situação, os riscos estão presentes e requerem medidas preventivas eficazes para que uma obra possa ser conduzida, do início ao fim, sem acidentes ou fatalidades”, explica Luciano Pereira dos Santos, docente da área de meio ambiente do Senac Registro.

De acordo com o docente, o profissional de segurança do trabalho tem na construção civil um campo de atuação profissional muito amplo, porém requer atualização constante, especialmente, no que diz respeito ao comportamento humano e novas tecnologias. “A construção civil requer profissionais com alta performance, hands-on e que busquem o acidente zero. O comportamento inadequado frente às situações de risco é um dos principais fatores causadores de acidentes nesta área”, alerta.

Inscrições e outras informações sobre o curso podem ser adquiridas no Portal Senac: www.sp.senac.br/registro.

Serviço:

Especialização Técnica em Segurança do Trabalho na Construção

Data: 7 de outubro de 2019 a 17 de março de 2020

Horário: de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30

Duração: 300 horas

Local:

Senac Registro

Endereço: Rua Teiti Koki, 105 - Vila Florida – Registro/SP

Inscrições e informações: www.sp.senac.br/registro

Fonte de pesquisa: http://bit.ly/2m2Eorl 


Fonte:

Deixe seu comentário