Portal da Cidade Registro

Inclusão

SENAC Registro produz vídeo sobre a importância da inclusão na unidade de ensino

Diretor fala de como é vista a questão da acessibilidade de uma maneira ampla em material produzido para as redes sociais

Publicado em 26/09/2019 às 08:52

O SENAC Registro produziu um vídeo que está sendo veiculado em redes sociais sobre a questão da inclusão ampla e total adotada na unidade de ensino no Vale do Ribeira. Conforme o diretor Robert dos Anjos, “A inclusão social é um dos valores do Senac São Paulo e fazemos questão de levar isso muito a sério. Este vídeo foi uma produção da unidade de Registro que teve o propósito de mostrar a maneira que estamos preparados e constantemente nos aprimorando para oferecer uma educação profissional de qualidade e sem barreiras, inclusive para a pessoa com deficiência.

O nosso corpo de colaboradores conta com um profissional Intérprete de Libras para facilitar a comunicação entre aluno, professores e colegas. A nossa Biblioteca também está equipada com equipamentos especiais para deficientes visuais com dispositivo portátil de visão artificial, reglete e pulsão para escrita em braile, livros em braile e Virtual Vision.

Tudo isso para que a população do Vale do Ribeira tenha conhecimento do nosso compromisso com a Inclusão. A educação profissional e o trabalho têm a capacidade de transformar vidas e isto deve ser para todos”, conclui Robert. 

Fonte:

Deixe seu comentário