Portal da Cidade Registro

Retomada

Senac Registro retoma atividade presencial

Volta será gradual e por fases para garantir a segurança de alunos e funcionários

Publicado em 20/10/2020 às 02:00

Respeitando todos os protocolos de higiene e segurança o Senac Registro retomou as atividades presenciais, conforme as normas estabelecidas pelos decretos estadual e municipal, bem como pelo protocolo institucional do Senac São Paulo.

De acordo com Robert dos Anjos, gerente do Senac Registro, a unidade preparou cuidadosamente todas as medidas para receber os alunos com total segurança. “Estamos felizes em retornar de forma gradual e segura. Nesta fase, voltamos apenas com as turmas que dependem de aulas práticas e atividades em laboratórios para a conclusão dos cursos. Estamos respeitando o número de alunos definidos por meio do decreto municipal que estabelece 20% do total de alunos matriculados. Se o município avançar de fase e o controle da pandemia mostrar-se positivo, a unidade poderá avançar para as próximas etapas e ampliar gradativamente o número de turmas em atividades educacionais presenciais”, explica.

Totens com álcool em gel, tapetes sanitizantes e o uso obrigatório de máscaras são algumas das medidas tomadas. Além disso, os alunos foram orientados a não compartilharem materiais, a levarem a própria garrafa (para encherem no bebedouro de forma segura e se hidratarem) e a higienizarem sempre as mãos.

Nesta primeira fase, as aulas acontecem apenas no período da manhã, com quantidade reduzida de alunos, os demais cursos seguem com aulas remotas.

Já o atendimento ao público externo permanece pelos canais digitais ou por telefone, de segunda a sexta, das 8 às 12 horas. Alunos e funcionários que fazem parte do grupo de risco continuam em casa.

“Estamos vivendo um novo normal. Neste momento, 80% dos funcionários da unidade estão trabalhando em home office. Sabemos que essa é a realidade de muitas empresas, de muitos segmentos que precisaram se reinventar. De certa forma, é necessário estar contribuindo para capacitarmos os nossos alunos para serem profissionais do futuro, um futuro que já está inserido no nosso presente. O mundo mudou, estamos nos aprimorando diariamente e desenvolvendo os nossos alunos com competências para se transformarem e atuarem nesse novo mercado de trabalho”, conclui.


SERVIÇO: 


Senac Registro

Endereço: Rua TeitiKoki, 105 - Vila Flórida – Registro/SP

Inscrições e informações: www.sp.senac.br/registro

Fonte:

Deixe seu comentário