Portal da Cidade Registro

Pós-pandemia

Setor de eventos exigirá profissionais qualificados

Preparar-se para as transformações que virão com a retomada das reuniões sociais será fundamental para os negócios

Publicado em 16/03/2021 às 00:30
Atualizado em

Em tempos de isolamento social algumas comemorações ganharam uma versão diferente, a virtual. Aniversários, por exemplo, foram trocados de salões de festas para telas dos computadores. Os convites agora são acompanhados por um link que dá acesso às comemorações. Com tantas mudanças, o profissional da área de eventos precisou se reinventar.

 De acordo com Denys Amaral, docente da área de turismo e hospitalidade do Senac Registro, o uso da tecnologia dificilmente será alterado em um cenário pós-pandemia. “Com a Covid-19, as plataformas de reuniões on-line se tornaram essenciais. Esse recurso foi inserido no dia a dia quase que instantaneamente, e em um espaço de tempo muito curto. Quando tudo passar haverá, com certeza, uma integração entre o presencial e o virtual, isso diminuirá as distâncias e, principalmente, alguns custos de produção dos eventos.”

Para o docente, um dos reflexos deixados pela pandemia será acompanhar a crescente demanda de clientes mais exigentes, preocupados especialmente com medidas de proteção. Por isso, a qualificação torna-se mais necessária. “Neste novo momento, o profissional da área de eventos deve estar preparado para os protocolos que serão exigidos na retomada das reuniões sociais. Desenvolver estratégias, repensar espaços e quantidade de participantes será fundamental. É exatamente neste contexto que o profissional com boa formação pode se destacar”, explica Denys.

Para quem deseja iniciar uma formação ou atualizar conhecimentos na área, o Senac Registro está com inscrições abertas para o curso Organizador de Eventos. “O aluno que ingressar no curso, que apresenta um conteúdo atualizado e dinâmico terá a oportunidade de entender esses novos conceitos, as transformações do setor, e principalmente ficar antenado com as novidades apresentadas por esse mercado.” Inscrições e outras informações sobre os cursos podem ser adquiridas no Portal Senac: www.sp.senac.br/registro.

Serviço:

Organizador de Eventos

Data: de 26 de abril a 2 de julho de 2021

Horário: de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30

Duração: 180 horas

Senac Registro

Endereço: Rua Teiti Koki, 105 - Vila Flórida – Registro/SP

Inscrições e informações: www.sp.senac.br/registro


Fonte:

Deixe seu comentário