Portal da Cidade Registro

Mercado de Trabalho

Setor de hotelaria exigirá profissionais qualificados no pós-pandemia

Senac Registro está com inscrições abertas para curso que aborda a segurança e satisfação dos hóspedes

Publicado em 06/04/2021 às 01:36
Atualizado em

O Vale do Ribeira oferece muitos atrativos turísticos. Além de ser uma excelente opção de destino, a região também oferece boas oportunidades para quem pretende ingressar na área. Na retomada do setor hoteleiro, por exemplo, em um cenário pós-pandemia, será necessário que o profissional esteja preparado para seguir protocolos e desenvolver medidas de proteção que garantam a segurança dos clientes.

De acordo com Denys Amaral, docente da área de turismo e hospitalidade do Senac Registro, um dos profissionais que atuará diretamente com o turista que busca informações que priorizem a segurança será o recepcionista do hotel. “A hotelaria sempre se preocupou muito com a segurança dos hóspedes. Hoje, esses cuidados como higienização dos apartamentos e áreas comuns ficaram ainda mais importantes. O trabalho de passar segurança ao hóspede começa nos primeiros contatos, com a equipe de acolhimento.” Para o especialista é neste momento que o cliente tem as suas primeiras impressões. “Ele vai observar se o profissional usa a máscara corretamente, se ao compartilhar um material como a caneta, por exemplo, o procedimento de higienização é realizado”, explica.

Para quem deseja iniciar uma formação ou atualizar conhecimentos na área, o Senac Registro está com inscrições abertas para o curso Recepcionista em Meios de Hospedagem. “No curso, o aluno terá a oportunidade de aprender as atribuições que um profissional da hospitalidade tem cotidianamente. Entre elas, como se comunicar com eficiência com o cliente, especialmente em um momento tão delicado como o que estamos vivendo. O curso possui um conteúdo atualizado, dinâmico e aulas interativas.”

Inscrições e outras informações podem ser adquiridas no Portal Senac: www.sp.senac.br/registro.


Serviço:

Recepcionista em Meios de Hospedagem

Data: de 6 de maio a 15 de julho de 2021

Horário: de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30

Duração: 160 horas

Senac Registro

Endereço: Rua Teiti Koki, 105 - Vila Flórida – Registro/SP

Inscrições e informações: www.sp.senac.br/registro


Fonte:

Deixe seu comentário