Portal da Cidade Registro

Mercado de Trabalho

Técnico em Redes de Computadores tem mercado de trabalho aquecido

Senac Registro está com inscrições abertas para curso técnico na área; aulas começam este mês

Publicado em 18/02/2021 às 00:36

Com a mudança na rotina das empresas, em razão da pandemia provocada pela Covid-19, muitos colaboradores estão desempenhando suas funções em casa. Dados e arquivos disponíveis nos sistemas de redes e servidores da empresa passaram a ser acessados remotamente.

Com isso, possuir uma boa infraestrutura de redes é essencial para que as empresas desempenhem com segurança e qualidade o trabalho realizado a distância. De acordo com Gabriel Padovam, docente da área de tecnologia da informação do Senac Registro, diante deste cenário, investir em gestão de dados, automatização de processos, disponibilidade de informações para todos é uma necessidade. “As empresas estão muito focadas na segurança e buscam por profissionais que conduzam com excelência a gestão e proteção dos seus dados”, explica.

Para os interessados em ingressar na área, o Senac Registro está com inscrições abertas para o curso Técnico em Redes de Computadores. Com 1000 horas de duração, as aulas começam em 22 de fevereiro, e preparam profissionais para implantar, administrar e gerenciar os acessos e níveis de serviços disponíveis no ambiente computacional.

 “O aluno conta com um laboratório de informática preparado com equipamentos para simular situações que acontecem no mundo do trabalho para que possa desenvolver as duas habilidades. Ao concluir o curso, o aluno poderá atuar com consultorias, manutenção de equipamentos, serviços de implantação, tanto para empresas quanto de maneira autônoma, entre outras oportunidades de trabalho”, conclui.

Serviço:

Técnico em Redes de Computadores

Data: de 22 de fevereiro de 2021 a 11 de junho de 2022

Horário: de segunda a sexta-feira, das 19 às 22h30

Duração: 1000 horas

Senac Registro

Endereço: Rua Teiti Koki, 105 - Vila Flórida – Registro/SP

Inscrições e informações: www.sp.senac.br/registro


Fonte:

Deixe seu comentário