Portal da Cidade Registro

Tecnologia

Tecnologia de alunos da ETEC Registro auxilia na produção de fitoterápicos

Objetivo é levar informações de forma simples e prática, filtrando os resultados a partir de sintoma digitado pelo usuário, promovendo uso de fitoterápico

Publicado em 17/01/2020 às 21:56

Alunos do curso Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio, Adrian Gabriel dos Santos Matos, Amanda Cristina dos Santos Muniz, Bianca Eyrós Marques de Souza e Gabriel Franco Orbeli desenvolveram o projeto HERBCARE.

O projeto consiste em um sistema de busca, cujos resultados são plantas medicinais com seus respectivos nomes, indicações, contraindicações e seu modo de preparo para consumo. O objetivo é levar informações de forma simples e prática, filtrando os resultados a partir de um sintoma digitado pelo usuário, promovendo o uso de fitoterápicos e informando os usuários dos benefícios e vantagens dessa forma de tratamento alternativo.

O projeto foi desenvolvido para o trabalho de conclusão de curso (TCC) do curso Técnico em Informática da ETEC de Registro, sendo requisito parcial para obtenção do título de Técnico em Informática ao final do curso.

“Determinados medicamentos industriais, principalmente quando utilizados em grandes quantidades e a longo prazo, podem trazer graves riscos à saúde. Esta realidade que norteia os tratamentos com medicamentos industrializados contrasta com aquela dos tratamentos fitoterápicos, que, em sua maioria, trazem apenas benefícios, como baixo custo e redução de efeitos colaterais, que estão presentes em uma boa parte de medicamentos industrializados. No Brasil os sites e aplicativos difundidos sobre fitoterápicos apresentam, na maior parte, apenas o teor científico acerca da fitoterapia (proporcionando uma linguagem complexa e dificultosa ao usuário). Sendo assim, HerbCare oferece informações de forma objetiva e compreensível ao público, cumprindo o seu propósito: promover o uso de fitoterápicos em tratamentos médicos.” – explicam os alunos.



Fonte:

Deixe seu comentário