Portal da Cidade Registro

Cuidadores das Águas

Uma formação criativa, mobilizadora e engajada para a juventude do Vale

Os encontros são quinzenais. Os diálogos serão sobre as águas da região, mobilização social, educomunicação e audiovisual

Publicado em 13/07/2021 às 22:58
Atualizado em

Se você quer participar de uma formação criativa sobre as águas venha para o Cuidadores das Águas. Uma formação com 10 encontros para jovens que moram no Vale do Ribeira e atuam em suas comunidades ou mesmo em escolas,organizações sociais,movimentos e coletivos.

Os encontros são quinzenais. Os diálogos serão sobre as águas da região, mobilização social, educomunicação e audiovisual.

Os profissionais envolvidos na formação são atuantes em causas socioambientais e na área de educação ambiental e comunicação.

O projeto Cuidadores das Águas desenvolvido pelo FunBEA - Fundo Brasileiro de Educação Ambiental faz parte do Programa de Comunicação Social do Comitê de Bacias Hidrográficas Ribeira de Iguape e Litoral Sul - CBH-BR com financiamento do FEHIDRO - Fundo Estadual de Recursos Hídricos.

O Cuidadores das Águas será realizado no formato a distância, porém de forma leve e com muitos momentos de troca. A formação conta com carga horária de aproximadamente 45 horas, sendo 10 encontros virtuais de 3h através da plataforma Zoom e 12 horas de tutoria.

Os encontros iniciarão no dia 05 de agosto de 2021 das 09h à 12h e ocorrerão a cada 15 dias. O encontro de encerramento está marcado para o dia 09/12/2021 das 09h à 12h.

As vagas são limitadas e o período de inscrições vai até 19/07/21. Haverá um processo de seleção, e divulgaremos o resultado na página do FunBEA (www.funbea.org.br) e do Comitê de Bacias Hidrográficas do Ribeira de Iguape e Litoral Sul ( www.comiterb.com.br) no dia 23/07/21.

Acesse o link, Inscreva-se já e garanta sua vaga! https://forms.gle/abqsdH9rYsnrcMXp7


Fonte:

Deixe seu comentário