Portal da Cidade Registro

Negritude

UNESP promove online "O Dia da Consciência Negra: Entre o passado e o futuro"

Para a Universidade, além de uma comemoração, é também e principalmente dia de reflexão e ação na direção de uma sociedade inclusiva

Publicado em 21/11/2022 às 08:21
Atualizado em

No dia 20 de novembro, por iniciativa dos movimentos negros, comemoramos o Dia da Consciência Negra. Para além de uma comemoração, é também e principalmente dia de reflexão e ação na direção de uma sociedade inclusiva. A UNESP, por meio da Coordenadoria de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade - CAADI, do Núcleo Negro de Pesquisa e Extensão - NUPE e em parceria com o Coletivo de Intelectuais Negras e Negros - CDINN tem a honra de receber o Professor Dr. Valter Roberto Silvério para uma conversa online sobre o dia 20 de novembro e seus significados passados, presentes e futuros.

O professor Valter Roberto Silvério é titular do Departamento e Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de São Carlos. Pesquisador do CNPq e Vice-Presidente do International Scientific Committee for Volume IX, X e XI of the General History of Africa - GHA - UNESCO.


O Dia da Consciência Negra: Entre o passado e o futuro

Data: 21 de novembro de 2022

Horário: a partir das 19h

Transmissão: https://www.tv.unesp.br/live


Fonte:

Deixe seu comentário